
Comer bem para fugir ao açúcar
Bolos, bolachas e chocolates perturbam o cérebro e tornam difícil distinguir entre fome e vontade de comer. Para os deixar de lado, não é necessário sacrifício, basta pôr no prato mais verduras e treinar os músculos.
Bolos, bolachas e chocolates perturbam o cérebro e tornam difícil distinguir entre fome e vontade de comer. Para os deixar de lado, não é necessário sacrifício, basta pôr no prato mais verduras e treinar os músculos.
É a 13 de junho que Lisboa celebra o Dia de Santo António, mas os Santos Populares começam já este fim de semana. Juntámos 8 arraiais para entrar no espírito e 5 restaurantes para jantar por perto.
A newsletter desta sexta-feira
Pode até não existir um elixir da juventude, mas é possível ganhar mais umas décadas de vida. A ciência está a estudar moléculas que rejuvenescem as células e transfusões de sangue entre novos e velhos, mas o que está mesmo ao seu alcance são os hábitos. O melhor antiaging é o exercício – embora não baste correr – e ficar sempre com alguma fome.
O mais pequeno SUV de sempre da Volvo é um sucesso de vendas. Para o testar, uma família de quatro levou-o de férias. Surpresa: camaroeiros, chapéus de sol, geleiras, pranchas e malas, tudo coube.
Partimos de Lisboa para a cidade mais liberal dos EUA. O resultado é um GPS pessoal que passa por Dolores Park, North Beach, a Chinatown mais antiga da América do Norte, táxis não tripulados, a clássica Pão de Forma e cervejas mexicanas. São Francisco molda-se às manias de quem a visita.
Leia o segundo capítulo do conto histórico original e exclusivo de Isabel Stilwell para a SÁBADO.
Rondonópolis, no Mato Grosso, é, ao princípio da tarde, um monstro silencioso que parece dormir a sesta.
A Universidade de Lisboa tem um espólio de livros de curso que é uma viagem ao passado de políticos, poetas, comentadores e até de uma antiga primeira-dama.
Principais focos de interesse dos Açores foram moldados pela natureza.
Ciclista português promete que vai "dar tudo até ao fim".
Voltar ao passeio diário, pedir cigarros, acolher cães: os pequenos gestos de quem sobrevive no medo. E evita dizer a palavra morte mesmo quando as bombas caem perto.
O próximo ano traz mais inflação e incerteza sobre as taxas de juro. Saiba como pode proteger o seu património para garantir o futuro - não é fugindo do risco - e onde poupar para aliviar o presente. E confira as dicas de seis especialistas.
"O Governo não diz aquelas letras pequenas, como as que vêm nos seguros e nos contratos bancários, e qual é o teto. Estas empresas estiveram encerradas muito tempo."
Ana Gomes sobe esta semana depois de visitar o agricultor em greve de fome e reforça cada vez mais a imagem de provedora das causas justas. A descer está Ricardo Salgado que continua a conseguir adiar a Justiça.
Marcelo Rebelo de Sousa atribuiu um selo de informação não-potável a uma leviana garantia da ministra da Presidência. Guardiola já deixou escapar o cetro europeu no Bayern e no City. Porquê?