Cinco vinhos tintos para aquecer corpo e alma
Fique com cinco recomendações de tintos que gritam calor quando o clima diz o contrário.
Fique com cinco recomendações de tintos que gritam calor quando o clima diz o contrário.
Comprar bem e barato tornou-se uma utopia nos maiores centros urbanos. O mapa de pesquisa alarga-se agora a um raio de 55 km. Abrangidos pelos incentivos fiscais, jovens adquirem imóveis abaixo dos 300 mil euros. Seniores avançam para as trocas. Saiba como.
Nesta primavera, refresque-se com alguns dos mais exuberantes rosés e bolhas nacionais.
Perseguidos pelo Marquês de Pombal, chegaram a ser a família mais rica do País – com um casamento que envolveu acusações de rapto e tentativas de suborno. Um dos descendentes do I duque levou a Rainha Isabel II a conhecer a Arrábida. Outros cruzaram os seus nomes com Espírito Santo, Soares Franco e Van Zellers.
O Wine Corner by José Maria da Fonseca coloca em evidência os produtos da região, unidos pela visão do chef Luís Barradas.
Figuram entre os “donos” do País por causa da longa dinastia comercial e industrial que construíram. O patriarca nasce no século XVIII, mas, da política aos negócios, os seus descendentes estão por todo o lado e instalam-se nos mais prestigiados cargos públicos.
À crescente procura por vinhos frescos, a Duorum responde com uma nova marca. As uvas vêm das cotas mais altas da Quinta de Castelo Melhor.
Durante a II Guerra Mundial, Salazar negociou tudo o que podia, não só com o velho aliado inglês, mas também com Hitler. E nas grandes cidades do País, grandes e pequenas empresas fizeram o mesmo, incluindo como testas de ferro dos beligerantes.
A má fama vem de tiradas nada abonatórias, como “é vinho de turista” – ou “de senhora”. Mas é injusta: quando as temperaturas sobem, nenhum é mais refrescante.
A prova, a primeira de caráter oficial em Portugal, começou em 1922, há 100 anos, e durou até 1938. O Sporting quer que os seus quatro triunfos sejam reconhecidos como títulos de campeão. Antes da decisão na Assembleia Extraordinária da FPF, esta quarta-feira, 29 de junho, recorde algumas das melhores histórias.
A Padaria da Né, localizada na Damaia, em Lisboa, é a grande vencedora da 12.ª edição do concurso O Melhor Pastel de Nata, que elege o melhor exemplar da área metropolitana de Lisboa. A Pastelaria Aloma, em Lisboa, e a Pattyanne, em Castanheira de Pêra, completam o pódio.
Os nove finalistas da 12ª edição do concurso “O Melhor Pastel de Nata” já foram revelados. O vencedor será anunciado no dia 18 de outubro, no Congresso dos Cozinheiros, em Oeiras.
Entre o Sado e a Arrábida, com uma oferta cultural invejável, praias de sonhos, peixe e marisco elogiados e novos projetos que surpreendem. A cidade revolucionária da década de 80 aposta agora tudo no turismo e na qualidade de vida. E com bons resultados.
O herdeiro de mais de 200 milhões de euros de uma das maiores fortunas portuguesas está em apuros: vendeu fazendas no Brasil, entregou duas herdades icónicas ao BCP e foi parar a um fundo-abutre. O negócio em que o pai foi rei, o cimento, está a ser o fim da herança do filho. Luís mantém a esperança, mas as perspetivas são negras.
Plantadas a pensar na exportação, porque os estrangeiros não conhecem as nossas, estas variedades de uvas são celebradas no mundo inteiro. Saiba identificá-las, provando esta seleção de 16 vinhos.
As boa relações preço-qualidade não são exclusivas dos supermercados. Também existem à distância de um clique e com o conforto da entrega em casa.