Melatonina: perigo para o coração?
Comprimidos e gomas para dormir estão na moda e vendem-se em todo o lado, mas um novo estudo aponta para o eventual perigo de insuficiência cardíaca. Três especialistas analisam o alerta.
Comprimidos e gomas para dormir estão na moda e vendem-se em todo o lado, mas um novo estudo aponta para o eventual perigo de insuficiência cardíaca. Três especialistas analisam o alerta.
Roupas, artigos eróticos ou almofadas vendem-se ao quilo – mas só depois de pagos é que podem ser abertos. O conceito atrai empresários em vários pontos do País. A marca Colis Colis quer expandir-se da Amadora para a Europa e a concorrente Blind Shot fatura um milhão em três meses. Testámos a moda, veja os vídeos.
Uma ilha privada, uma família aparentemente perfeita e um misterioso acidente: são estes os ingredientes do novo thriller da Prime Video. Estreia esta 4,ª, 18.
Muita música em Braga, uma peça sobre "homens hediondos" em Lisboa, arte em Évora e concertos no Porto marcam a agenda do primeiro fim de semana de maio.
Vendem-se em supermercados, parafarmácias e até cabeleireiros. Na Internet, o cardápio de indutores de sono à base de melatonina é mais vasto: há quem encomende dosagens altíssimas (9 mg) dos Estados Unidos, sem receita médica. Consumidores justificam a escolha, enquanto médicos e especialistas advertem para os efeitos nocivos.
O mercado está cheio de soluções que prometem noites descansadas. Para os especialistas, a monitorização enquanto dormimos causa ansiedade.
A posição ideal para dormir não existe, afirmam os especialistas, mas devemos evitar algumas que podem provocar problemas gástricos, cardíacos ou apneia.
São tão aditivos quanto as drogas e os mais jovens são os mais vulneráveis a criar uma dependência – porque não controlam os impulsos. O tempo excessivo no telemóvel ou no computador tem custos: na empatia e na socialização e também na aprendizagem escolar. Mas há forma de evitar que a adição se instale: basta não se tornar um hábito – e impor limites.
Utilizar o ChatGPT para programar uma noite reparadora tornou-se uma moda que fomos testar. Os especialistas na área dizem que não tem fundamento científico.
Célia ressonava e Vítor acordava em sobressalto, durante oito meses penosos. O marido de Isabel tem apneia do sono e por isso ela criou zonas autónomas de descanso. Cristina e Vera deixaram de adormecer junto dos respetivos. Todos elogiam a prática.
O custo de uma má noite pode ser fatal. Conduzir com menos de cinco horas de sono é tão arriscado como conduzir sob o efeito de álcool.
A organização da Berlinale revelou esta segunda-feira a programação completa da 74ª edição do festival de cinema, um dos mais prestigiados na Europa. Há um filme português a concurso.
Seja em Lisboa, no Algarve ou no Porto, nestes spas os tratamentos e massagens são verdadeiras viagens sensoriais. Juntámos 15 sugestões para o ajudar a relaxar e a abstrair-se da confusão do dia a dia.
No Palestina, de Bagdade, o engenho aguçava o improviso de um hotel em balbúrdia e à beira da rutura.
De "Dangerously in Love" (Beyoncé) a "Hail to the Thief" (Radiohead), de "Get Rich or Die Tryin'" (50 Cent) a "Elephant" (The White Stripes), esta era a banda sonora do mundo em 2003.
Um estudo revelou que a realização de sestas conseguem diminuir o envelhecimento do cérebro, através da manutenção do volume cerebral, entre 2,6 e 6,5 anos.