Como é que está o mundo?
O mais prudente e capaz é Xi, Putin tem como grande vantagem na sua crueldade, a sua capacidade de manipular o terceiro, Trump.
O mais prudente e capaz é Xi, Putin tem como grande vantagem na sua crueldade, a sua capacidade de manipular o terceiro, Trump.
MP entende que as condenações devem ser a penas de prisão, mas fixadas junto dos limites mínimos previstos para os crimes em causa.
A abertura oficial do Pavilhão de Portugal na Bienal de Veneza de Arquitetura acontece esta quinta-feira, às 18h30 de Lisboa. A bienal inaugura ao público este sábado.
O projeto "faz uma análise crítica do território português contemporâneo", dizem os criadores, para quem "a arquitetura pode ter contributos mais harmoniosos e ser um acesso ao Paraíso".
Manifestações contra a organização e a imediata repressão, com tiros nas rótulas: o que significa a rara erupção e o poder que Israel ainda exerce – e exercerá.
Coimbra é hoje uma lição de desumanização da cidade. O encerramento da Estação Central, escassos dias depois de o The New York Times elogiar a "alma" da cidade, é exemplo paradigmático disso mesmo.
Crianças debaixo das mesas, assustadas e sem acesso ao recreio. Foi este o cenário vivido nas escolas do agrupamento D. Filipa de Lencastre segundo os relatos de duas mães ouvidas pela SÁBADO.
A nova vida dedicada ao ensino, as pessoas a quem recusa apertar a mão e o BCP: “A ferida que não cicatriza.” O antigo administrador do banco fala de Jardim Gonçalves, dos processos e das guerras que enfrentou.
Carminho tem medo do escuro e de acordar sem os pais, Mateus tem receio da morte da família, Pedro teme a sua própria morte e Diana tem um diagnóstico de ansiedade generalizada. A SÁBADO falou com quatro mães e com vários especialistas para perceber o que fazer nestas situações.
A Rússia vingou-se do Comité Olímpico que a baniu com uma campanha de ódio alavancada por uma fartura de idiotas úteis.
Podia fazer-se uma história do 25 de Abril em menos de 4 mil carateres, sem descaracterizar? É também uma aventura, servida pela experiência de alguém que nunca saiu daqui. E viu e viveu tudo. O bom, o mau e o que não é qualificável.
A arte da política obriga a um golpe de asa que não está ao alcance de qualquer um e político marcante só se afirma se impuser a sua voz.
Os grandes custos no que toca à habitação e as baixas expectativas salariais em Portugal são apresentados como as principais razões para a vontade de sair.
O assassínio de Navalny foi, realmente, uma provocação perversa aos líderes da NATO. Putin não tinha reais motivos para o fazer desaparecer, Navalny já não fazia sombra ao todo-poderoso inquilino do Kremlin.
A quase um mês das eleições russas, quais serão as consequências do desaparecimento do maior opositor do presidente russo? Paulo Batista Ramos e João Paulo Batalha respondem à SÁBADO.
A vida, a obra, o luto e uma nova série de contos exclusivos para a SÁBADO. Eis José Luís Peixoto, o ainda idealista miúdo de Galveias e autor de "Reis na Diagonal".