Sábado – Pense por si

Nuno Rogeiro
Nuno Rogeiro
17 de abril de 2024 às 23:00

O fim e o começo

Podia fazer-se uma história do 25 de Abril em menos de 4 mil carateres, sem descaracterizar? É também uma aventura, servida pela experiência de alguém que nunca saiu daqui. E viu e viveu tudo. O bom, o mau e o que não é qualificável.

Assim como o 25 de Agosto de 1820, o 5 de Outubro de 1910, e o 28 de Maio de 1926, o 25 de Abril de 1974 foi um fim e um começo. O fim de um regime político que, durante duas encarnações, comandou Portugal durante 41 anos, e o começo do desconhecido, só possível de discernir no Programa do MFA.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres