
Agência espacial indiana prevê realizar voo tripulado até 2027
O primeiro-ministro, Narendra Modi, anunciou a sua intenção de enviar um homem à Lua até 2040.
O primeiro-ministro, Narendra Modi, anunciou a sua intenção de enviar um homem à Lua até 2040.
Milhares de pessoas iniciam o dia antes de o sol nascer para terem tempo para si e reduzir o stress do dia-a-dia. Há quem o faça há anos e quem tenha desistido.
Há quem tudo isto use abundantemente e, simultaneamente, se promova, qual cereja no topo do bolo, como o "único" capaz de introduzir ética na política. Isto mesmo quando tudo o atrás é, porventura, o que mais obstaculiza a percepção da associação entre ética e (decisão) política pelas pessoas.
A primeira floresta Miyawaki será plantada ao lado do 'campus' da Nova SBE, em Carcavelos, segundo o método japonês pioneiro na plantação de árvores "para criar pequenas florestas, com o objetivo de desacelerar as mudanças climáticas"."
A primeira parte da terceira temporada da série da Netflix, inspirada na alta sociedade inglesa, estreia a 16 de maio. Um mês depois, chega a segunda parte.
Com a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) a pôr, ao longo da próxima semana, Lisboa no mapa da fé católica, o Negócios olha para como a religião se interliga com as decisões no campo financeiro, tanto a nível pessoal como profissional.
Quase 300 pessoas morreram e cerca de 900 ficaram feridas.
Pelo menos 800 pessoas ficaram feridas em Odisha numa colisão entre um comboio de passageiros e outro de mercadorias, cujas carruagens, ao soltarem-se foram abalroadas por outro comboio.
O país volta a ser palco de conflitos depois de dois muçulmanos terem publicado um vídeo onde dizem ter matado um alfaiate hindu.
Uma utilizadora relatou que tinha sido tocada, através do seu avatar. Meta vai aplicar medidas contra assédio virtual.
Associação Académica de Coimbra acolhe climate clock, desenvolvido por duas empresas criadas no âmbito da Universidade.
A associação ambientalista Zero faz um balanço da COP26 e admite que "Portugal não é dos países mais ativos em termos de ambição, mas é um dos países na linha da frente". A nível global, falhou o financiamento aos países em desenvolvimento.
Associação ambientalista lamenta que não se tenha assumido o abandono da utilização do carvão e o fim dos apoios e isenções concedidos às empresas de combustíveis fósseis.
"Conseguimos muito e, a nível pessoal, dediquei muito tempo nos últimos dois anos... e, claro, só dormi umas seis horas nas 72 anteriores. Foi um momento emotivo", disse.
O presidente da cimeira anunciou que o projeto de acordo está agora "limpo", graças ao trabalho "inclusivo" das delegações. Índia, China e outros países pediram alterações.
Será o dia dos governos nacionais, das cidades e das regiões e da sua colaboração com o setor privado para um melhor ambiente construído, no sentido de se começar a luta contra as alterações climáticas a nível local para a partir daí se chegar ao nível global.