Brigitte Macron enfrenta acusações por utilizar termo sexista
343 mulheres apresentaram esta semana uma queixa contra a primeira-dama francesa.
343 mulheres apresentaram esta semana uma queixa contra a primeira-dama francesa.
A psicóloga investiga sobre a violência sexual e defende que ainda não fizemos justiça às vítimas de Tomás Taveira. E que precisamos de incluir os homens neste tema. Alerta para um retrocesso com o surgimento da manosfera e para a radicalização através das redes sociais
Os arguidos enfrentam penas até dois anos de prisão por terem difundido teorias conspirativas e mensagens difamatórias nas redes sociais sobre a primeira-dama francesa.
O evento gastronómico começa a 8 de maio na Casa de Chá da Boa Nova, em Leça da Palmeira. Além da anfitriã Catarina Correia, vão marcar presença quatro chefs convidadas.
A jornalista Susanne Kaiser analisa o movimento Incel, defende que se trata de terrorismo contra as mulheres e que é preciso agir. A extrema-direita está por trás de tudo.
"Métodos estalinistas" e uma "investigação defeituosa". Foi com estes argumentos que a defesa francesa tentou anular o julgamento ao ator francês.
A teoria, que nasceu na internet, dita que qualquer homem que tenha um relacionamento com as irmãs Kardashian/Jenner, terá pouca sorte a nível pessoal ou profissional.
Rubiales beijou Jenni Hermoso no estádio de Sydney quando a seleção espanhola estava ser felicitada pela vitória no mundial, num momento transmitido em direto por televisões de todo o mundo.
Com 19 votos no Colégio Eleitoral, é provável que quem ganhar a Pensilvânia vença as presidenciais americanas. Dentro do estado, a eleição será decidida num pequeno grupo de condados com eleitorado flutuante, onde é quase impossível prever o resultado. Fomos conhecê-los e ouvir diretamente de quem vota porque prefere Kamala Harris ou Donald Trump.
O advogado espera que a investigação criminal "apure quem iniciou esta campanha misógina, racista e sexista, mas também se ocupe dos que alimentaram o linchamento digital".
Estes novos tempos e o enormíssimo desenvolvimento da tecnologia ocorrido deste essa época histórica, é que permitem, hoje em dia, uma sofisticação nunca antes atingida dos meios de manipulação das mentalidades.
O presidente do Conselho tem passado o ano em manobras para impedir a reeleição de von der Leyen, ora apresentando-se a si próprio como alternativa possível para chefiar a Comissão, ora promovendo outras candidaturas como a do conservador grego Kyriakos Mitsotakis ou de Josep Borrell.
De acordo com um estudo, os padrões linguísticos são mais suscetíveis de associar os nomes femininos a palavras como "casa", "família" ou "filhos", enquanto os nomes masculinos são mais suscetíveis de serem associados às palavras "negócio", "salário" ou "carreira".
Ao contrário que algumas mulheres poderão pensar, os direitos que irão ser eliminados não são só os daqueles que os "bem-pensantes" chamam comunistas, ou os dos LGBTI+, ciganos ou muçulmanos em geral.
Por isso se impõe que em 2024 os níveis de vigilância e resiliência dos cidadãos aumentem exponencialmente, o mesmo devendo acontecer com a sua capacidade crítica. É totalmente proibido continuar a "comer a papa" que os mentirosos e manipuladores nos apresentam para por nós ser "digerida" acriticamente.
Último Orçamento dos governos de António Costa foi aprovado esta quarta-feira e acolheu 82 propostas da oposição.