Já é possível antecipar a diabetes
O rastreio precoce da doença permite evitar complicações graves e, muito em breve, atrasar a sua progressão. Sara, 6 anos, soube um ano antes de começar as injeções.
O rastreio precoce da doença permite evitar complicações graves e, muito em breve, atrasar a sua progressão. Sara, 6 anos, soube um ano antes de começar as injeções.
Bolos, bolachas e chocolates perturbam o cérebro e tornam difícil distinguir entre fome e vontade de comer. Para os deixar de lado, não é necessário sacrifício, basta pôr no prato mais verduras e treinar os músculos.
A Mattel lançou uma boneca Barbie com diabetes tipo 1 e Lila Moss, modelo e ativista pela sensibilização para a doença diabetes, teve direito a uma boneca à sua imagem.
Pulseira já é comercializada em Espanha e pode ser adquirida em Portugal na página eletrónica da startup Nanoarts.
Os cabos submarinos, por onde passa 99% do tráfego mundial de dados na internet, estão na agenda global e um novo projeto português tem peso técnico e geopolítico. Em poucos anos, um quinto dos cabos internacionais no mundo passará por cá.
Fugiu do Líbano por causa da guerra e entrou na América como refugiado. A intenção era ser médico, mas tornou-se cientista. Ganhou o Nobel da Medicina em 2021, quando o mundo estava em pandemia.
A banda desenhada não escapa à tendência de projeção da cultura asiática no mundo. A literatura "manga" ainda não tem em Portugal a base de fãs do animé e da K-pop, mas está a crescer.
Em causa está a disponibilidade dos medicamentos da classe dos agonistas dos recetores GLP-1 (semaglutido, dulaglutido, liraglutido e exenatido), onde se inclui o Ozempic, desenvolvido para tratar a diabetes tipo 2, mas que está também a ser usado para combater a obesidade e ajudar à perda de peso.
Samuel Barata, tal como Eliud Kipchoge, utilizou este dispositivo
Em Portugal o hospital Amadora-Sintra foi afetado. Falha está ligada a atualização no antivírus da Crowdstrike. Vários voos foram cancelados e os serviços de canais e bancos foram afetados.
A tecnologia está a mudar a forma como são prestados os cuidados de saúde. Permite fazer diagnósticos em frações de segundos e prevenir AVC, oferecer tratamentos mais personalizados e antecipar crises de doenças como a diabetes ou a esclerose múltipla, operar um tumor com visão de Super-Homem e até devolver a voz a quem deixou de comunicar.
Na altura, estimava-se que o programa para tratamento com bombas de insulina de última geração, anunciado em maio de 2022, abrangesse 15 mil pessoas com diabetes tipo 1 e que os doentes deveriam começar a receber os aparelhos ainda em 2023.
Em criança desenhava carros. Agora, a criação de garrafas e caixas de whiskey valem centenas, milhares ou até mesmo milhões de euros e dezenas de prémios.