
8 planos para o fim de semana: hambúrgueres OVNI e festivais
Em Lisboa, há hambúrgueres para provar. Em Amarante e Porto Covo, há festivais de entrada livre para uma escapadinha musical. E em Sintra, Aveiro e Porto, tem concertos e peças de teatro.
Em Lisboa, há hambúrgueres para provar. Em Amarante e Porto Covo, há festivais de entrada livre para uma escapadinha musical. E em Sintra, Aveiro e Porto, tem concertos e peças de teatro.
"Esperamos mais uma vez receber quem sabe escutar o outro, porque há aqueles que só escutam o eco da própria voz", diz o diretor do festival, que começa sexta-feira.
O artesanato, a gastronomia e a animação marcam encontro na FIA Lisboa
Na semana em que começam os grandes festivais, trazemos-lhe 11 eventos acessíveis à carteira, que permitem um fim de semana de descoberta sem multidões, no litoral ou interior.
Senegalês é o mais popular no TikTok. Com lucros a atingirem os €656 mil por vídeo, chegou a morar numa casa cedida por uma câmara italiana e que era destinada a "pessoas em situação de exclusão social".
Visto expirado foi o que levou à detenção imediata de Khaby Lame. O influencer foi libertado e já abandonou os EUA.
Extremo reconhece que cometeu "um erro".
Esteve debaixo de fogo em Bissau, foi enviado de urgência para ajudar portugueses explorados na Holanda e criou equipas de futebol em Macau e Dacar. É próximo de Passos e Montenegro, mas serviu governos do PS e do PSD – e foi elogiado por ambos.
Naufrágio de uma pequena embarcação provocou uma morte, enquanto na travessia de um outro barco apenas sobreviveram dez das cerca de 60 pessoas que iniciaram a viagem.
Esteve com o líder russo, no Kremlin, e com Zelensky, em Kiev. Acusado de ofuscar a democracia, tenta reverter a imagem que o mundo tem da Guiné-Bissau: a de uma das portas de entrada da droga sul-americana no continente em direção à Europa.
Carreguei um saco de argamassa de 25 kg, lixei paredes e empilhei quase 700 telhas de uma pequena moradia em Sines. A motivação chama-se Just a Change, projeto de voluntariado que já reabilitou perto de 500 casas carenciadas. Veja o vídeo.
Tinha 58 anos e era considerado um dos mestres da kora. Tocava este instrumento de cordas desde os 5 anos e foi um dos grandes embaixadores da tradição musical da África Ocidental. Morreu dia 19.
Vagas para pedir vistos açambarcadas por intermediários, pessoas meses à espera. A rede de consulados, que subcontrata a privados o processamento dos vistos e que funciona mal há muito tempo, passará a receber ainda mais trabalho com a reforma do Governo. Ministério promete reforço de meios.
A nova edição do relatório "Monitorização do direito à vida na fronteira ocidental euro-africana", da organização, aponta para 5.054 mortes de imigrantes nas rotas marítimas que levam a Espanha nos primeiros cinco meses do ano, o que equivale a 33 por dia.
Artesanato de todo o Mundo, gastronomia tradicional, animação musical.
Os dividendos de uma fotografia para exaltação pessoal (vulgo "espalhar nas redes") valem essa invasão de privacidade pelos outros sentida?