MP abriu inquérito no caso de detenção em Lisboa de homem próximo de ex-PR guineense
PJ deteve a 14 de dezembro, no Aeroporto Figo Maduro, o chefe de protocolo de Sissoco Embaló, por suspeita de contrabando e branqueamento de capitais.
PJ deteve a 14 de dezembro, no Aeroporto Figo Maduro, o chefe de protocolo de Sissoco Embaló, por suspeita de contrabando e branqueamento de capitais.
O Mundial2026 vai decorrer entre 11 de junho e 19 de julho nos Estados Unidos, Canadá e México, com a seleção portuguesa a ser uma das apuradas para a competição.
Equipa das quinas tem o estatuto de cabeça de série
Um grupo de militares anunciou na quarta-feira ter tomado o poder na Guiné-Bissau e ter destituído o Presidente, Umaro Sissoco Embaló, que viajou entretanto para o Senegal.
O Conselho, em linha com a política de “tolerância zero” da UA em relação a “mudanças inconstitucionais de governo”, classificou a revolta como “um grave atentado contra a ordem democrática e constitucional”.
O presidente, eleito em 2020, viu o seu mandato chegar ao fim: foi detido esta semana por militares que levaram a cabo um golpe de Estado.
"Quando o Sissoco estava a fazer as maiores barbaridades da história, o Marcelo foi lá, o António Costa foi lá, foram branquear aquilo que ele estava a fazer", disse a ex-ministra guineense.
Umaro Sissoco Embaló viajou para o Senegal, após golpe de Estado.
Sorteio realiza-se a 5 de dezembro, numa altura em que ainda faltam definir seis vagas
Estão fechadas as equipas apuradas diretamente na Europa. Falta definir 6 vagas.
Portugal garantiu o apuramento de Portugal para a fase final do Mundial de 2026, este domingo, no jogo frente à Arménia.
Ainda na semana passada "um casal mexicano, com três filhos" ficou sem o seu material informático.
A proposta para o sistema europeu comum de retornos "põe uma grande ênfase na eficácia e na simplificação dos processos, incluindo o reconhecimento em toda a UE das decisões de retornos". Proposta vai ser abordada na cimeira de quinta-feira.
Em comparação com o final de 2017, quando residiam em Portugal 421.802 cidadãos estrangeiros, o número quase quadruplicou.
Em Lisboa, há hambúrgueres para provar. Em Amarante e Porto Covo, há festivais de entrada livre para uma escapadinha musical. E em Sintra, Aveiro e Porto, tem concertos e peças de teatro.
"Esperamos mais uma vez receber quem sabe escutar o outro, porque há aqueles que só escutam o eco da própria voz", diz o diretor do festival, que começa sexta-feira.