Acumulação de impactos na cabeça no futebol pode levar à demência
A pesquisa alertou que os jogadores podem sofrer concussões sem perceber, ou seja, não sentem desorientação ou desequilíbrio.
A pesquisa alertou que os jogadores podem sofrer concussões sem perceber, ou seja, não sentem desorientação ou desequilíbrio.
“Estava tudo à vista” quando o ex-primeiro-ministro foi eleito e reeleito e escreveu um livro a demonstrá-lo. Garante que não está obcecado com ele – o País é que não pensa o suficiente no caso Sócrates e mantém o padrão do deixar passar, até com o atual primeiro-ministro. Fez o retrato de uma “personagem fascinante” que – esqueçam Ventura – pôs mesmo em causa o Estado de direito. O PS fez-se cego e ainda há socráticos por aí. “Deixa-me embasbacado.”
A recuperar de uma lesão que a deverá afastar do próximo Europeu, a jogadora falou com a SÁBADO de vários temas: a saída do Benfica (e as críticas de que foi alvo), a fama, os salários, o que faz fora do futebol (está a ter aulas de guitarra), a vida na Catalunha e o desejo de ser mãe.
Um partido “sem perceber”, ministros à espera de outra coisa, decisão só no núcleo duro, mendistas preocupados e a sensação de que tudo vai ficar na mesma - mas não melhor.
Tem dezenas de milhares de euros em créditos pessoais à Cofidis e outras empresas, arranjou trabalho dentro do partido e, como deputado, legitimava Mário Machado junto de Elon Musk.
O mercado está cheio de soluções que prometem noites descansadas. Para os especialistas, a monitorização enquanto dormimos causa ansiedade.
O Governo "não olha para quem comete crimes por comunidade ou grupo étnico", disse o primeiro-ministro. "Não queremos impunidade para ninguém."
De perdidos passámos a arrumados, ainda que nos ríssemos das muitas aventuras que tivemos, como se fossem a estrada para as nossas verdadeiras casas, onde tudo passava a fazer sentido.
António investiu as poupanças no BES e ainda teve de pagar ao Novo Banco milhares de euros para não perder um apartamento. Jorge Novo rasgou o acordo proposto aos lesados, não recebeu um cêntimo e só vai dar paz aos políticos quando lhe resolverem o problema.
Com uma geração habituada à rapidez, que nem sabe o que é aguentar um anúncio publicitário durante um intervalo, ver um jogo do início ao fim é um exercício que merece investimento. Até se pode ver Ronaldo a oferecer um golo a Bruno Fernandes.
O galardoado autor termina uma fixação de 10 anos por ilhas com o novo romance "Deus na Escuridão". À SÁBADO, fala do País, da fraca educação para a cultura em Portugal e da relação com o Brasil.
Sair do avião numa cidade que devia ser apenas uma escala e não embarcar mais - o skiplagging tem ganho adeptos. Conheça as vantagens e os riscos deste truque.
Há silêncios que causam mais barulho do que o ruído todo que se está a impor à nossa volta. As manhãs de Natal, ainda antes de se juntar a família toda, quando ainda se avança devagar no dia e se antecipa o que aí vem. A meia-noite do nosso dia de anos, quando parece que ainda ninguém descobriu que já somos um ano mais velhos.
As autoridades têm publicado fotos de agentes a fazer pose, levando a piropos de conteúdo claramente sexual e até a comentários racistas. Já houve queixas à direção nacional, que não respondeu à SÁBADO. MAI pediu contenção na forma de comunicar.
Na opinião de Marina Gonçalves, o país só compara mal com outros da União Europeia no que toca ao parque habitacional público, reconhecendo que Portugal é dos países com menor resposta neste âmbito.
Histórias de drama e de comédia, ternura e conflito, ofuscadas por lançamentos de outra envergadura. Sintonize-se confortavelmente.