Secretário da Defesa dos EUA avisa: "Se trouxeres drogas para este país num barco, vamos afundar-te"
Pete Hegseth ameaça narcotraficantes e defende ações militares dos norte-americanos no mar do Caribe.
Pete Hegseth ameaça narcotraficantes e defende ações militares dos norte-americanos no mar do Caribe.
O secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, e o secretário-geral da NATO, Mark Rutte, elogiaram o presidente dos EUA, Donald Trump, em Bruxelas, esta quarta-feira, com Hegseth a descrever a liderança de Trump como "a aplicação ativa da paz por meio da força".
Hegseth estará dois dias em Manila para tentar fortalecer a aliança estratégica com as Filipinas, num contexto de incerteza sobre a política externa da Casa Branca.
O secretário da Defesa dos EUA, chefe do Pentágono, disse esta terça-feira que Putin e a Rússia podem ainda evitar uma guerra criada "por escolha própria".
Mark Esper disse que Trump "não referiu uma prova em concreto" e que ele próprio "não viu nenhuma". O presidente dos EUA justificou a decisão de matar o general iraniano porque este estaria a planear ataques a estes alvos.
Através do Twitter, o presidente norte-americano já apresentou o sucessor a partir de 1 de Janeiro de 2019: Patrick Shanahan. Mattis havia saído do cargo por divergências políticas.
Através do Twitter, o presidente norte-americano já apresentou o sucessor a partir de 1 de Janeiro de 2019: Patrick Shanahan. Mattis havia saído do cargo por divergências políticas.
O antigo secretário da Defesa dos EUA, que foi embaixador em Portugal entre 1975 e 1978, morreu no domingo, aos 87 anos.
Posição surgiu depois do secretário da Defesa dos EUA dizer que não aceitará militarização do mar da China Meridional por parte de Pequim.
"Sabemos que a guerra com este inimigo será longa", disse Mattis.
James Mattis garante que os norte-americanos estão comprometidos com a organização.
A mesma acusação foi feita à pré-candidata presidencial Hillary Clinton. Utilização indevida ocorreu nos primeiros meses do mandato
O primeiro-ministro francês confirmou hoje a morte de "numerosos reféns" numa exploração de gás argelina, sem precisar números ou nacionalidades, enquanto o secretário da Defesa dos EUA avisou os terroristas de que não terão esconderijo na região.
O secretário da Defesa dos EUA, Leon Panetta, fez esta terça-feira uma visita relâmpago à STRIKFORNATO, o comando naval da NATO em Oeiras, onde em cerca de 15 minutos cumprimentou todos os 122 militares ali instalados.
O secretário da Defesa dos Estados Unidos, Leon Panetta, está terça-feira em Lisboa para reuniões com o Governo português onde deverá ser discutido o futuro da Base das Lajes, após a redução de efetivos anunciada por Washington.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, José Pedro Aguiar-Branco, anunciou nesta quarta-feira, nos Açores, que o Secretário de Estado da Defesa norte-americano, Leon Panetta, se desloca a Portugal na próxima semana para debater o futuro da Base das Lajes.