
Muito Brasil e dança política: 3 peças de teatro para ver esta semana
A linhagem e as potencialidades do português do Brasil, uma comédia com dois atores brasileiros de renome e uma revisão crítica e dançada do passado são as sugestões em agenda.
A linhagem e as potencialidades do português do Brasil, uma comédia com dois atores brasileiros de renome e uma revisão crítica e dançada do passado são as sugestões em agenda.
Já foi desvendada a programação do TBA, em Lisboa, para o pós-verão. "Coro dos Amantes", primeiro texto do autor de "Catarina e a Beleza de Matar Fascistas", é um dos destaques.
A marca foi acusada de apropriação cultural. Em causa, uma criação nova claramente inspirada em sandálias indianas. O reconhecimento da "inspiração" demorou.
O Partido Conservador, a direita mais radical britânica e Elon Musk estão a utilizar uma rede de abuso sexual para atacar o primeiro-ministro britânico e o seu governo.
Após Fiona Harvey ter avançado com o processo legal nos EUA, o criador de "Baby Reindeer" relatou em tribunal anos de "perseguição, assédio, abuso e ameaças". Na semana passada, o juiz considerou que a série foi classificada erradamente como verídica pela Netflix.
Se nunca viu, há boas razões para começar a ver: Russell T Davies está de volta como showrunner e a série chega à Disney+ a 11 de maio. Falámos com ele para perceber este fenómeno que parece imortal.
Em causa está o acordo feito em 2021 entre a Comissão Europeia e a Pfizer para a entrega de doses de vacinas contra a covid-19. Caso de suspostas interferências estava a ser investigado pelos tribunais belgas e passa para a jurisdição europeia.
Atriz comentou a polémica em torno de Luis Rubiales e lamentou que as futebolistas tenham de continuar a lutar contra o assédio, o abuso e a agressão.
Já esteve na Tailândia, Polónia, Turquia, Países Baixos, Cabo Verde e Itália, mas as Filipinas foram o destino que mais a marcou pela espiritualidade. A modelo, atriz, apresentadora e youtuber, de 34 anos, teve viagem marcada para o Vietname, mas a Covid trocou-lhe as voltas. Agora quer muito ir.
Este ano está na calha para ser um dos mais importantes no que às produções de plataformas de streaming diz respeito.
A grande burlona vendeu a sua história à Netflix e está de volta ao glamour de Nova Iorque depois de ter cumprido pena.
A homossexualidade ainda andava escondida quando a SIDA aparece nos EUA e em Londres. As semelhanças com a pandemia atual são evidentes nova série da HBO, onde o contágio é insuflado pela desinformação e pela marginalização de uma comunidade.
Donald Trump não viveu um dia do seu primeiro mandato na presidência dos EUA sem ter um escândalo que o acompanhasse.
Fuga de informação de mais de dois mil relatórios enviados por bancos ao Governo dos EUA apontam para transferências bancárias de 1,7 biliões de euros associados a esquemas de lavagem de dinheiro e corrupção.
Minissérie realizada por Stephen Frears tem tudo para ser brilhante. Já disponível no Reino Unido, estreará em breve no AMC
O que é que eventos passados nos podem dizer sobre o futuro dos mais de 70 mil membros do Estado Islâmico presos na Síria? Muito. E não é bonito.