As mulheres nos Descobrimentos
Houve quem tivesse lutado em praças africanas, enriquecido com o açúcar e influenciado cortes orientais. As que ficaram contribuíram para a sobrevivência de Portugal.
Houve quem tivesse lutado em praças africanas, enriquecido com o açúcar e influenciado cortes orientais. As que ficaram contribuíram para a sobrevivência de Portugal.
Tem gabinete na Galp e na sede da Amorim Luxury, dona do JNcQUOI Club e dos restaurantes com a mesma marca. A partir de Lisboa, os sócios rumam ao Carvalhal e chegam à praia de buggy elétrico. É junto a esta aldeia que está a construir 64 villas que já lhe valeram algumas guerras. Não são as únicas: no mundo da moda há quem lhe chame Lady Rolha – em alusão à cortiça, o primeiro negócio da família.
Foi dado o alerta para o caso nas redes sociais depois de, durante uma gala, membros da Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia do Porto terem tirado fotografias a colegas por debaixo das mesas. Presidente da AEFEUP também estava no grupo onde as imagens eram partilhadas.
Poderia ter sido o mais novo de sempre a levar a estatueta dourada. O ator, de 29 anos, que veste a pele de Bob Dylan, é protagonista de duas películas nomeadas para Melhor Filme. Saiba mais sobre Timothée Chalamet, que pode vir a entrar para o clã Kardashian.
Tweets antigos da estrela de "Emilia Pérez", que lidera a corrida aos Óscares com 13 nomeações, levaram a que a plataforma de streaming a tivesse cortado das atividades de promoção do filme.
A atriz de Emilia Pérez referiu que as publicações agora reveladas podem fazer parte de uma campanha de sabotagem para diminuir a sua possibilidade de ganhar prémios, tendo em conta que garante que algumas foram fabricadas.
Sempre imaginaram ter netos, mas isso não aconteceu. Três reformadas partilham a frustração de não ver a família crescer, mas também como lidam, de forma positiva, com o colo vazio.
Um recurso "obrigaria Gisèle a um novo calvário, a novos confrontos, que Dominique Pelicot recusa", defendeu a advogada, sublinhando que para Dominique, de 72 anos, "é altura de pôr fim ao processo judicial".
Os 51 condenados têm até à meia-noite de segunda-feira para fazerem um pedido de recurso.
Em Portugal há quase 70.000 homens num grupo de Telegram em que são partilhadas fotografias íntimas de mulheres tiradas sem o seu consentimento. Quantas pessoas sabem a identidade de homens que fazem coisas semelhantes a Dominique Pélicot e se recusam a denunciar à polícia?
Fotografias tiradas por baixo do vestido de várias mulheres no supermercado denunciaram os crimes de Dominique Pelicot. Graças ao segurança, que recusou deixar o suspeito sair impune do estabelecimento, em 2020, as autoridades conseguiram encontrar 20 mil fotografias e vídeos que mostravam Gisèle Pelicot a ser abusada sexualmente por 71 homens.
Advogada esteve ligada a vários casos mediáticos, e a sua defesa do "monstro" foi elogiada por feministas.
Dominique Pélicot, ex-marido da vítima e responsável por todo o esquema, drogou Gisèle durante quase uma década para que a mulher fosse violada por dezenas de estranhos que ele conhecia online. O homem filmava ainda os crimes.
Os mais de 50 homens que terão violado Gisèle Pelicot, depois de drogada pelo próprio marido, conhecem a sentença esta quinta-feira. O caso horrorizou a França e o mundo e ela tem sido elogiada pela coragem.
Presentes para todos com a campanha Leve 3 Pague 2
Era uma ótima dançarina, usava calças, infiltrou-se em festas de forma incógnita, e criou novos hábitos em Inglaterra. Gostava de fazer apostas e foi uma relações-públicas de Portugal e da Igreja.