Sábado – Pense por si

As festas do Lux eram épicas, sobretudo as de aniversário e passagem de ano. Nem faltou a estrela do burlesco, com Dita Von Teese (canto inferior dt.º)
Raquel Lito

Lux muda de mãos: irlandês toma conta da icónica discoteca lisboeta

Abre-se um novo capítulo para a discoteca do armazém portuário, que vincou a noite da capital ao longo de 27 anos. A marca, criada por Manuel Reis e perpetuada por um coletivo de funcionários leais, terá novo patrão. É irlandês, chama-se John Darling e garante à SÁBADO “honrar o legado” do fundador. Veremos.

Vasco da Gama mandou açoitar duas mulheres que viajaram clandestinas para a Índia
Susana Lúcio

As mulheres nos Descobrimentos

Houve quem tivesse lutado em praças africanas, enriquecido com o açúcar e influenciado cortes orientais. As que ficaram contribuíram para a sobrevivência de Portugal.

Ana Taborda

Paula Amorim: O império do luxo, a vida na Comporta e as polémicas

Tem gabinete na Galp e na sede da Amorim Luxury, dona do JNcQUOI Club e dos restaurantes com a mesma marca. A partir de Lisboa, os sócios rumam ao Carvalhal e chegam à praia de buggy elétrico. É junto a esta aldeia que está a construir 64 villas que já lhe valeram algumas guerras. Não são as únicas: no mundo da moda há quem lhe chame Lady Rolha – em alusão à cortiça, o primeiro negócio da família.

Sónia Bento

Timothée Chalamet não ganhou o Oscar mas fez história

Poderia ter sido o mais novo de sempre a levar a estatueta dourada. O ator, de 29 anos, que veste a pele de Bob Dylan, é protagonista de duas películas nomeadas para Melhor Filme. Saiba mais sobre Timothée Chalamet, que pode vir a entrar para o clã Kardashian.

Liliana Garcia

O sonho delas era serem avós

Sempre imaginaram ter netos, mas isso não aconteceu. Três reformadas partilham a frustração de não ver a família crescer, mas também como lidam, de forma positiva, com o colo vazio.

Luana Augusto

Thibaut Rey, o segurança que "salvou" Gisèle Pelicot

Fotografias tiradas por baixo do vestido de várias mulheres no supermercado denunciaram os crimes de Dominique Pelicot. Graças ao segurança, que recusou deixar o suspeito sair impune do estabelecimento, em 2020, as autoridades conseguiram encontrar 20 mil fotografias e vídeos que mostravam Gisèle Pelicot a ser abusada sexualmente por 71 homens.

Débora Calheiros Lourenço

Dominique Pélicot condenado a vinte anos de prisão

Dominique Pélicot, ex-marido da vítima e responsável por todo o esquema, drogou Gisèle durante quase uma década para que a mulher fosse violada por dezenas de estranhos que ele conhecia online. O homem filmava ainda os crimes.  

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)