
Centenas de pessoas manifestam-se em Lisboa em defesa do direito à habitação
Marcha arrancou pelas 16h15, com palavras de ordem como "Abril exige casa para viver", "casa é para morar, não é para especular" e "baixem as rendas, subam os salários".
Marcha arrancou pelas 16h15, com palavras de ordem como "Abril exige casa para viver", "casa é para morar, não é para especular" e "baixem as rendas, subam os salários".
Esta é uma história de egos enormes e uma soma de denúncias; da Odebrecht e do dossiê Isabel dos Santos; de Mexia, Pinho e do enigmático Príncipe; dos milhões a devolver ou talvez não; dos clamores públicos e das perseguições; do telemóvel da discórdia e o parecer do interessado Germano. E ainda dos desembargadores chateados e dos documentos sigilosos; das alfinetadas matreiras e, afinal, para que serve o Conselho Superior da Magistratura.
Protesto do movimento Vida Justa já estava marcado antes de o Chega convocar manifestação "em defesa da polícia".
Leia o quarto e último capítulo da nova obra do escritor José Luís Peixoto, inédita e em exclusivo para a SÁBADO.
Decisão da Câmara Municipal de Lisboa para aliviar os efeitos da concentração de pessoas na época festiva. Acesso a residentes está assegurado.
O ativista escudou-se no acórdão do Supremo para afirmar que Mário Machado tem responsabilidade indireta no assassinato a Alcindo Monteiro. Neonazi levou para o tribunal uma camisola com símbolos do regime de Salazar. Defesa de Mamadou Ba considera este um "julgamento político".
Os edifícios do Amoreiras Plaza, Tivoli Fórum e Haitong Bank, 10 prédios onde funcionam hotéis Accor, NH e Iberostar, um projeto de luxo em Troia – e as empresas que comandam os negócios da família.
Sérgio Godinho, Carminho, Lena d'Água, Camané ou Rui Reininho são alguns dos artistas que participam da celebração dos 25 anos da FNAC.
António Costa chamou os deputados da IL de “queques que guincham”. E acrescentou: “’tá a ver”? A história dos termos pejorativos fidalgos remonta à queda de Salazar da cadeira.
Aos 24 anos, depois da formação em teatro e dos shows, Frederico Botta conduz um tuk-tuk com um nome inspirado num computador dos anos 80. Está a causar furor.
Queria ser arrancado do meu torpor. Tomar consciência do mundo em que vivo. Mas, para isso, era necessário primeiro sair dele, atravessando o espelho, mudando a rotina de me interessar apenas por obras que carregam o peso da eternidade.
Há um novo pastel de nata em Lisboa. O Castro – Atelier de Pastel de Nata abriu em dezembro, no Chiado, onde antes morava a saudosa Casa Pereira. Estaremos perante o novo melhor pastel de nata da cidade?
Médico urologista, fotógrafo e durante 23 anos líder da Comunidade Israelita de Lisboa, nasceu no Chiado há 81 anos. Álvaro Cunhal foi seu doente e Mário Soares um grande amigo.
O PSD tinha mais decibéis e notáveis, com a presença de Manuela Ferreira Leite e a aparição-surpresa de Pedro Santana Lopes, mas o PS arregimentou (ligeiramente) mais militância. À margem, transeuntes resmungaram com falta de distanciamento social – e negacionista que chamou "pedófilo" a Ferro Rodrigues tinha o megafone preparado contra Costa.
O membro da Comissão Política do Comité Central do PCP acrescentou que votar na coligação também "são determinantes para impedir que PS se entregue nos braços de PSD, como nestes dias vem admitindo fazer".
Festivais que aproximam a música do público, histórias ternurentas para ver ao vivo ou exposições nostálgicas iluminadas pelo passado. O fim de semana está já à porta e nós damos-lhe o roteiro essencial.