
Da tranquilidade à gastronomia, Milfontes nunca falha
À volta da vila onde os anos parecem não passar, há um alojamento que encontra beleza no minimalismo e novas propostas gastronómicas brotam à beira-mar.
À volta da vila onde os anos parecem não passar, há um alojamento que encontra beleza no minimalismo e novas propostas gastronómicas brotam à beira-mar.
Em cada enseada, um oásis por descobrir: de norte para sul, cartografamos as praias da Costa Vicentina que valem mesmo a pena. É só escolher por onde começar
Seja junto à costa, no meio da floresta ou no interior da serra, estes trilhos percorrem praias, aldeias rurais e monumentos históricos, de norte a sul do País.
Nos dias 19 e 20 de abril o maior encontro nacional em torno do desenvolvimento turístico com base na bicicleta
Descubra o sudoeste alentejano e a costa vicentina da forma mais sustentável possível. Junto ao mar ou no espaço rural, pode levar entre meio dia e duas semanas de viagem
Com quase 200 anos de história, magnífica envolvência natural e um restaurante que valoriza a tradição e a criatividade, a Herdade do Touril é o local ideal para fazer parar a vida na costa alentejana.
Nestes turismos, o mundo natural vem em primeiro lugar.
Sem perdermos as praias de vista, mergulhámos no Alentejo profundo. Chegados ao coração desta região, a poucas horas de Lisboa, encontrámos as belas aldeias ribeirinhas do Alqueva. Se na costa alentejana ainda há segredos por descobrir, imagine o que outros caminhos lhe podem mostrar. Partimos rumo ao interior.
Em Odemira, as estufas não estão ligadas apenas à imigração ilegal, mas também a graves problemas ambientais. A poluição, o turismo sem regras e a especulação imobiliária são outras ameaças à costa alentejana, a mais intocada de Portugal.
A associação Rota Vicentina alertou há cerca de um mês para a crescente tendência do campismo e caravanismo selvagem nas falésias e praias da costa alentejana.
Este fenómeno já "ultrapassou há muito a real capacidade de carga da região", onde se insere o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.
Deixou os restaurantes que tem com Vítor Sobral em Lisboa para viver na Costa Vicentina. Mantém-se como business partner, “aquele nome pomposo”, brinca
Todos os anos, milhares de bagagens são transportadas ao longo da costa enquanto os seus donos estão a fazer trekking. Há taxistas que fazem mais serviços de malas do que de pessoas
Diga adeus ao carro e ao trânsito. Troque os sapatos do dia a dia pelos ténis de caminhada. Aventure-se e descubra uma das zonas mais bonitas do País. Nesta região há de tudo: praia, percursos pedestres e de bicicleta, gastronomia e a possibilidade de relaxar longe das grandes cidades
O antigo presidente executivo da TAP recebeu, no Ministério da Economia, o grau ouro das medalhas de mérito de Turismo.