
Matos Gomes: capitão de Abril e dos primeiros a escrever sobre a Guerra Colonial
Sob o pseudónimo de Carlos Vale Ferraz, Matos Gomes assinou vários romances em que estava patente a temática africanista, nomeadamente no contexto da Guerra Colonial.
Sob o pseudónimo de Carlos Vale Ferraz, Matos Gomes assinou vários romances em que estava patente a temática africanista, nomeadamente no contexto da Guerra Colonial.
Quase todos os tempos livres da atriz são gastos a estudar os muitos textos que tem como protagonista da nova novela da SIC, "A Herança". Longe vão os anos em que fazia figuração em filmes de Franco Zeffirelli e Wim Wenders.
Em "Amadeo", Vicente Alves do Ó tinha uma tarefa espinhosa: retratar um cometa português das artes e da pintura. Cumpre, mas sem brilhantismo e num registo quase televisivo, defende Nuno Miguel Guedes
Apesar de o Brasil ser terra de revolta pessoal mais ou menos ilustre, rebelião urbana e agrária, e revolução separatista e unionista, Jair Messias Bolsonaro pode ter perdido o favor dos 58.206.354 que votaram nele.
A fuga de João Rendeiro, o descontentamento dos pais com o isolamento profilático, a amizade de Margarida Martins com Ivo Rosa, as cauções milionárias dos casos judiciais mais mediáticos, um olhar sobre o novo filme do Homem-Aranha e o adeus a Rogério Samora. Tudo para descobrir hoje na sua SÁBADO.
Dizia o que lhe vinha à cabeça, não gostava de planear o futuro e acalmava a ansiedade a fotografar. O ator partiu numa altura em que andava encantado com a vida...
Rogério Samora morreu esta quarta-feira, 15 de dezembro, aos 62 anos. Releia a entrevista de vida dada à SÁBADO em 2005.
Ator de 63 anos tinha sofrido uma paragem cardiorrespiratória e estava internado no hospital Amadora-Sintra.
Ator, de 62 anos, está há cerca de três semanas internado nos Cuidados Intensivos do Hospital Amadora-Sintra em estado grave, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.
Ator encontra-se sob observação no hospital Amadora-Sintra.
Portugal tem de transpor para a legislação nacional uma diretiva europeia, que tem como objetivo regulamentar a atividade dos serviços de televisão e dos serviços audiovisuais a pedido, conhecidos como VOD ('video on demand'), como as plataformas Netflix, HBO e Amazon. Setor em Portugal está dividido em relação a esta transposição.
Apresentado em São Paulo e com antestreia no Porto e em Anadia - terra natal da personagem - O Filme do Bruno Aleixo chega aos cinemas nacionais a 23 de Janeiro
António Dias Matos inspira o filme de Sérgio Tréfaut, depois de ser protagonista de Seara de Vento de Manuel da Fonseca. A sociedade profundamente dividida do Estado Novo, o poder e a pobreza entram no retrato (neste caso, a preto e branco) do Alentejo dessa época.
São dez peças. São as piores de sempre. A história - ou os humanos que a fazem - tende a olhar para o teatro português como um parente pobre das artes. Nunca tivemos um Shakespeare ou um Molière, é verdade. Mas será que isso realmente interessa quando os Teatro Praga se juntam para "celebrar o mau"?
Até 18 de Novembro, no D. Maria II, em Lisboa, Worst Of ataca a dramaturgia portuguesa, para lhe expor as fragilidades, mas também para a celebrar. É a nova provocação do Teatro Praga
Até ao fim do ano chegam às salas de cinema portuguesas diversas produções nacionais.