
Há mais ratos nas cidades? Sim, e há uma explicação para isso
Sempre se viram ratos nas cidades, mas são cada vez mais frequentes encontros com estes roedores. A tendência é mundial e Portugal não é exceção.
Sempre se viram ratos nas cidades, mas são cada vez mais frequentes encontros com estes roedores. A tendência é mundial e Portugal não é exceção.
Com temperaturas mais amenas no inverno, os roedores reproduzem-se mais (até 12 crias de cada vez) e já não morrem com as noites frias. As obras nas cidades e o aumento do turismo transformam as cidades em paraísos para estes animais.
Betsy Arakawa morreu em fevereiro vítima de uma doença respiratória provocada pelo hantavírus. Esta infeção pode ser transmitida por roedores infetados.
Novos detalhes sobre o caso Gene Hackman apontam que a data definida pela médica legista não estava correta e que Betsy Arakawa terá morrido depois de 11 de fevereiro.
Um relatório revelou a possível causa de morte do cão de Gene Hackman e Betsy Arakawa. Documento afasta hipótese de doença infecciosa, trauma ou envenenamento.
O ator norte-americano morreu uma semana depois da mulher, a sua única cuidadora, ter morrido subitamente, vítima de uma infeção viral.
Autópsia concluiu que a mulher do ator morreu de um vírus, uma semana antes de Hackman morrer de causas naturais.
Faça deste período uma festa também para o seu coelho.
Uma nova descoberta fez com que dois pacientes paraplégicos voltassem a caminhar curtas distâncias e a subir e descer escadas. Dispositivo é colocado numa área cujo papel na marcha era desconhecido.
A quantidade de ratos nas ruas da cidade preocupam a autarquia que decidiu avançar com um programa mais agressivo de controlo da população daquele que é considerado o "inimigo público número 1" de Nova Iorque.
A neurologista Elizabeth Chrastil fez 26 ressonâncias magnéticas quando ficou grávida e comprovou que há alterações de preparação para a maternidade. Agora quer fazer o estudo com mais mulheres.
A posição ideal para dormir não existe, afirmam os especialistas, mas devemos evitar algumas que podem provocar problemas gástricos, cardíacos ou apneia.
Descoberta não foi ainda testada em humanos, mas os investigadores já começaram a trabalhar para testar em pessoas esta nova abordagem baseada nas células T.
Ao fim de séculos voltaram a Portugal e são vistos sobretudo na zona norte e centro. Estes animais ágeis, que se alimentam de sementes, têm um papel importante na regeneração natural das florestas.
Apesar de o cérebro destes animais ser muito menor, eles são capazes de processar pensamentos complexos, recorrendo à memória, tal como os humanos.
Febre do Nilo Ocidental, febre tifóide, cólera. A água libertada pelo ataque à barragem potencia a propagação destas doenças e a Rússia recusou ajuda humanitária da ONU.