
João Almeida é terceiro na 4.ª etapa e sobe a segundo da geral na Volta a Espanha
Primeira chegada em montanha coloca Primoz Roglic na liderança.
Primeira chegada em montanha coloca Primoz Roglic na liderança.
O atleta natural das Caldas da Rainha agradeceu "o apoio incansável, especialmente neste momento", e desejou aos colegas de equipa ainda em prova, entre eles os compatriotas Rui Costa e Rui Oliveira, "o melhor para o que falta da corrida".
Português da UAE Emirates ficou a 52 segundos do colombiano da Bora. Richard Carapaz, da Ineos, foi segundo na classificação geral.
Almeida chegou em 13.º, a 3.03 minutos do vencedor, no que foi a sua estreia em Jogos Olímpicos, enquanto Nelson Oliveira foi 41.º, a 10.12, nos terceiros Jogos.
Esloveno da UAE Emirates venceu a terceira etapa nesta edição da Volta à França, garantiu a camisola da montanha e já tem 5.45 minutos para o segundo classificado, o dinamarquês Jonas Vingegaard na geral.
Esloveno foi o primeiro a chegar ao alto do Col du Portet e voltou a alargar a vantagem que tinha sobre os mais diretos adversários. Segundo na classificação geral já está a 5.39 minutos de diferença.
Depois de uma Volta a França perdida no fim para o compatriota Tadej Pogacar, o esloveno venceu a Volta a Espanha que já tinha conquistado no ano anterior.
O português da UAE Emirates ficou apenas 25 segundos atrás do espanhol Ion Izagirre (Astana), na etapa em que o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) cedeu, caindo para quarto na geral e deixando a camisola vermelha para Carapaz.
Português da Deceuninck-QuickStep fez 4.º na etapa e conseguiu fazer melhor que José Azevedo, que terminou em 5.º na Volta a Itália de 2001. Britânico Tao Geoghegan Hart conquistou a camisola rosa na última etapa.
O francês Julian Alaphilippe (Deceunick-Quick Step) venceu hoje a quinta etapa da Volta à Colômbia
Britânico considera que é uma "boa vantagem" mas não quer euforias
Britânico consolida a liderança
Dumoulin cedeu e Froome e Aru "afundaram-se'
Primeira vitória de um equatoriano na Volta a Itália
Ciclista da W52 FC Porto subiu a 3.º na classificação geral
Ricardo Mestre (W52-FC Porto) foi oitavo na tirada