Sábado – Pense por si

Vuelta: Rui Costa terceiro na sexta etapa, Richard Carapaz novo líder

25 de outubro de 2020 às 16:55
As mais lidas

O português da UAE Emirates ficou apenas 25 segundos atrás do espanhol Ion Izagirre (Astana), na etapa em que o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) cedeu, caindo para quarto na geral e deixando a camisola vermelha para Carapaz.

O português Rui Costa (UAE Emirates) foi hoje terceiro classificado na sexta etapa da Volta a Espanha em bicicleta, com o equatoriano Richard Carapaz (INEOS) a assumir a liderança da geral individual.

A etapa, uma ligação de 146,4 quilómetros entre Biescas e Formigal, foi ganha pelo espanhol Ion Izagirre (Astana), ao cabo de 3:41.00 horas, 25 segundos à frente de companheiros de fuga, o canadiano Michael Woods (Education First), segundo, e Rui Costa terceiro.

Na geral, o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) cedeu, caindo para quarto na geral e deixando a camisola vermelha para Carapaz, que lidera com 18 segundos de vantagem para o britânico Hugh Carthy (Education First), segundo, e 20 para o irlandês Dan Martin (Israel Start-Up Nation), terceiro.

Na segunda-feira, cumpre-se o primeiro dia de descanso da Vuelta.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.