Sábado – Pense por si

Tour. Pogacar vence etapa do Tourmalet e é cada vez mais camisola amarela

Lusa 15 de julho de 2021 às 18:13
As mais lidas

Esloveno da UAE Emirates venceu a terceira etapa nesta edição da Volta à França, garantiu a camisola da montanha e já tem 5.45 minutos para o segundo classificado, o dinamarquês Jonas Vingegaard na geral.

O ciclista esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) conquistou hoje a sua terceira vitória na 108.ª edição da Volta a França, ao coroar isolado o alto de Luz Ardiden, consolidando ainda mais a camisola amarela na 18.ª etapa.

Tadej Pogacar
Tadej Pogacar EPA

Na última das três chegadas em alto da 108.ª edição do Tour, o campeão em título, de 22 anos, cumpriu os 129,7 quilómetros entre Pau e Luz-Ardiden em 03:33.45 horas, e deixou a dois segundos os seus mais diretos adversários, Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma) e Richard Carapaz (INEOS), respetivamente segundo e terceiro na tirada.

O agora também líder da classificação da montanha reforçou a amarela, tendo o dinamarquês da Jumbo-Visma na segunda posição, a 05.45 minutos, e o equatoriano da INEOS na terceira, a 05.51.

Na sexta-feira, os ‘sprinters’ que restam no pelotão voltam a ter uma oportunidade de vencer na ligação de 207 quilómetros entre Mourenx e Libourne.

GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro