Israel alerta comunidades no estrangeiro para possíveis ataques como o de Sydney
As autoridades israelitas recomendam que se evite grandes ajuntamentos que não tenham as devidas medidas de segurança, incluindo serviços religiosos em sinagogas.
As autoridades israelitas recomendam que se evite grandes ajuntamentos que não tenham as devidas medidas de segurança, incluindo serviços religiosos em sinagogas.
O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.
Investigar a cozinha portuguesa é quase uma missão. O gastrónomo é um dos maiores conhecedores dos segredos culinários nacionais. Regressa aos livros com mais um dicionário.
Da primeira viagem a Moscovo em 1987, aos milhões com que oligarcas russos o ajudaram, passando pelos receios de que o Kremlin tem qualquer coisa comprometedora sobre ele - oito anos depois da investigação judicial às ligações de Trump com a Rússia, estas voltam ao centro das atenções.
São 2.161 documentos para o Governo fazer obras por todo País, algumas quase faraónicas, outras comezinhas, que vão da construção de regadios a maus cheiros em aterros. Também há propostas sobre armas, touradas, patrulhas acrobáticas, peixe-espada, direitos LGBT, matadouros, jacintos-de-água, streaming ou expropriação da Cova da Moura.
Veremos se a história se repete como tragédia – ou se uma desconhecida Vice-Presidente, sorridente e pouco dada a detalhes, prevalece sobre o caos.
No debate sobre os “bairros problemáticos”, há espaço para tudo: extremistas de esquerda para quem a polícia é criminosa; extremistas de direita para quem a população negra é criminosa.
Esta semana, João Carlos Barradas, Vasco Rato e Nuno Tiago Pinto analisam o empate técnico entre Kamala Harris e Donald Trump a duas semanas das eleições e ainda os atos eleitorais em duas ex-repúblicas soviéticas: Moldávia e a Geórgia.
O conceito de “guerra paralela” começou a circular com mais intensidade pela mão do coronel John Warden III, arquiteto do “domínio aéreo” na Operação Tempestade do Deserto. Regressa agora, e aplica-se da Ucrânia a Gaza.
Reconhecendo que os dois países, antigas repúblicas soviéticas, enfrentaram "desafios significativos" -- a Ucrânia com a invasão russa que está a tentar repelir há quase dois anos e meio -, Charles Michel lembrou que é o "início de um processo longo".
A UE criou um “plano de comunicação estratégica” para contrariar a propaganda de Moscovo logo em 2015. Os resultados deixam muito a desejar. Putin ganha no terreno das atoardas e falsificações.
Perto da votação final de uma nova lei de “agentes estrangeiros” ao estilo de Putin, a ex-república soviética entrou em rota de colisão com a União Europeia, os Estados Unidos e a NATO.
Sanções de dezembro 'fecharam a torneira' ao dinheiro que Moscovo arrecadava através da comercialização de diamantes. Segundo ano da guerra será marcado com mais um pacote de sanções.
Pedro Nuno Santos, que alguns apresentam por aí como uma brisa de modernidade, esteve a dormir na segunda metade do século XX – e, quando o acordaram, ele acreditou genuinamente que ainda estava na primeira metade.
Aviões norte-americanos sobrevoaram a zona sérvia da Bósnia-Herzegovina numa altura em que a tensão no país cresce para níveis históricos à boleia do discurso separatista.