
A tragédia europeia segundo Sara Barros Leitão
A partir de "Suplicantes", de Ésquilo, a encenadora ensaia uma tragédia contemporânea sobre migrações. A estreia é a 27 e 28 de setembro, em Aveiro.
A partir de "Suplicantes", de Ésquilo, a encenadora ensaia uma tragédia contemporânea sobre migrações. A estreia é a 27 e 28 de setembro, em Aveiro.
A Dinamarca é um dos principais produtores de energias renováveis da Europa, mas considera agora investir em reatores nucleares modulares, que são mais pequenos e mais baratos do que os tradicionais.
Iogurtes e Manuela Azevedo, uma comédia em que o público decide os destinos do protagonista e uma distopia política: três estreias a reter.
Numa declaração num evento de campanha na Virgínia, o magnata republicano criticou a "hostilidade" do canal para com os conservadores e criticou o facto de estar a ser contemplada uma mudança nas regras.
Sim. A psicóloga Rita Selas explica como evitar estar sempre a remoer. Deixar de generalizar, escrever sobre o que sente e criar novas rotinas são algumas das dicas.
Num momento em que assistimos a quedas na confiança dos cidadãos nas instituições e a uma vaga de retrocessos democráticos e atentados contra o estado de direito, o reforço da transparência, legitimidade democrática e proximidade das instituições aos cidadãos é bem-vinda e absolutamente necessária.
"Apesar de ainda não terem entrado em vigor as alterações contidas na Lei 94/2021, é, portanto, urgentíssimo repensá-las", alerta o juiz Henrique Araújo.
O conjunto de medidas propostas pelos quatro centros de referência do envelhecimento ativo e saudável do país que vão integrar a RePEnSA visa aumentar o número de anos com qualidade de vida da população portuguesa.
As bodas de prata cumpriram-se em 2020, mas a companhia não comemorou. Preferia fazer coisas novas e depois veio a pandemia. Agora oferece um fim de semana com sabor a festa na cidade-berço de Portugal.
Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos alerta para a forma como as pessoas morrem e para a necessidade de apoio às famílias.
Com cerca de 250 mil novos casos e mais de 2.000 mortes, por dia, Europa só vai ter Natal "se formos capazes de reverter esta tendência".
Existe a ideia simpática de que o populismo é um castigo dos céus, que aparece sem ninguém saber como. Que o populismo seja um produto interno das democracias, fruto da incapacidade destas, eis uma hipótese que não passa pelo miolo dos cândidos.
Presidente da República reconheceu que Portugal está a passar novamente por um "período muito grave" da Covid-19 e salientou que o combate à pandemia é "uma tarefa de todos".
João Pedro George apresenta as conclusões do ensaio que escreveu sobre a relação entre o Ípsilon e a Tinta-da-China. E deixa considerações sobre a crítica cultural na imprensa.
Espetáculo tem texto e encenação de Rodrigo Francisco e conta a história de uma jornalista.
Presidente do Benfica falará antes da conferência do treinador. Lage vai fazer a antevisão ao jogo da Taça de Portugal com o V. Guimarães.