Sporting anuncia lista dos Prémios Stromp 2025: Varandas, Rui Borges, Hjulmand e João Simões entre os vencedores
Ao todo serão distribuídos 41 galardões na 63.ª edição de um evento que já ficou conhecido como os "Óscares do Sporting"
Ao todo serão distribuídos 41 galardões na 63.ª edição de um evento que já ficou conhecido como os "Óscares do Sporting"
Na semana em que começam os grandes festivais, trazemos-lhe 11 eventos acessíveis à carteira, que permitem um fim de semana de descoberta sem multidões, no litoral ou interior.
Rita Vian, Club Makumba, Xinobi e Scúru Fitchádu são alguns dos outros artistas que atuam neste festival de entrada livre, agendado para 20 e 21 de junho.
Usou os nomes do procurador Rosário Teixeira e do juiz Carlos Alexandre para tentar sacar €3,5 milhões aos empresários José António Santos, Florêncio de Almeida e Bruno Macedo. Na 1ª sessão do julgamento, Hélio Marcel confessou tudo. Afinal, quem é este homem que frequentou o curso de Direito e trabalha agora como aprendiz de talhante?
O ex-administrador do BPP entregou-se voluntariamente no Estabelecimento Prisional da Carregueira, não tendo havido qualquer detenção nem intervenção policial.
A nova vida dedicada ao ensino, as pessoas a quem recusa apertar a mão e o BCP: “A ferida que não cicatriza.” O antigo administrador do banco fala de Jardim Gonçalves, dos processos e das guerras que enfrentou.
Fezas Vital queria evitar prisão, mas o Supremo Tribunal "determinou a baixa imediata dos autos para execução da sentença, incluindo o cumprimento da pena de prisão aplicada".
A violação do segredo de justiça alimenta uma constante mediatização, que leva a julgamentos populares e ao sentimento que "na política são todos uns gatunos". Pior que este sentimento é a sua normal e perigosa conclusão "de que o era preciso era alguém que limpasse isto tudo".
Antes de junho, mês em que começa o verão e arrancam em força os festivais, há muito para ver e ouvir de Norte a Sul do País: de concertos de estádio às pequenas salas, propícias a descobertas.
Um acordo criminoso não cumprido na venda de um terreno público que iria defraudar o Estado. Uma autarca endividada por empréstimos pessoais e que tomava decisões após consultar uma “conselheira espiritual”. O dinheiro encontrado num cofre e em envelopes. E o alegado pacto do deputado do PS com os dois amigos que tinham feito juras de fidelidade nos templos da maçonaria.
A desigualdade é a perpetuação da exclusão, é a constatação na pele de que há um mundo que não muda hoje nem amanhã, façamos mais ou muito mais. A desigualdade destrói os fundamentos da democracia, pois a inclusão passa a ser apenas o bodo ocasional aos pobres.
O magistrado do Tribunal Central de Instrução Criminal estudou no colégio interno e ali terá aprendido o rigor. Não tem fotos públicas, não levanta a voz, nem vacila. Contrariou o Ministério Publico ao libertar os cinco arguidos do processo que fez cair o Governo.
Esta é a verdadeira história do caso Football Leaks, das suas vítimas desconhecidas e dos alvos mais mediáticos. O livro do jornalista Nuno Tiago Pinto, que estará a partir de hoje, 3 de abril, nas livrarias, revela todos os segredos incómodos.
Duarte Lima cumpriu dois terços da pena, quatro anos – chegou a ser condenado a 6 anos por burla e outros 7 por lavagem de dinheiro. O alarme social, o que não aparece nos compêndios do Direito, é aquele que desqualifica a punição e o comportamento.
Maria de Jesus Rendeiro renunciou à herança do marido, de quem era única herdeira, em outubro do ano passado.
É o regresso mais esperado pelos fãs lisboetas da música de dança. A primeira sessão é já este domingo, 31 de julho.