
Um festival diferente para as férias
Na semana em que começam os grandes festivais, trazemos-lhe 11 eventos acessíveis à carteira, que permitem um fim de semana de descoberta sem multidões, no litoral ou interior.
Na semana em que começam os grandes festivais, trazemos-lhe 11 eventos acessíveis à carteira, que permitem um fim de semana de descoberta sem multidões, no litoral ou interior.
Rita Vian, Club Makumba, Xinobi e Scúru Fitchádu são alguns dos outros artistas que atuam neste festival de entrada livre, agendado para 20 e 21 de junho.
Usou os nomes do procurador Rosário Teixeira e do juiz Carlos Alexandre para tentar sacar €3,5 milhões aos empresários José António Santos, Florêncio de Almeida e Bruno Macedo. Na 1ª sessão do julgamento, Hélio Marcel confessou tudo. Afinal, quem é este homem que frequentou o curso de Direito e trabalha agora como aprendiz de talhante?
O ex-administrador do BPP entregou-se voluntariamente no Estabelecimento Prisional da Carregueira, não tendo havido qualquer detenção nem intervenção policial.
A nova vida dedicada ao ensino, as pessoas a quem recusa apertar a mão e o BCP: “A ferida que não cicatriza.” O antigo administrador do banco fala de Jardim Gonçalves, dos processos e das guerras que enfrentou.
Fezas Vital queria evitar prisão, mas o Supremo Tribunal "determinou a baixa imediata dos autos para execução da sentença, incluindo o cumprimento da pena de prisão aplicada".
A violação do segredo de justiça alimenta uma constante mediatização, que leva a julgamentos populares e ao sentimento que "na política são todos uns gatunos". Pior que este sentimento é a sua normal e perigosa conclusão "de que o era preciso era alguém que limpasse isto tudo".
Antes de junho, mês em que começa o verão e arrancam em força os festivais, há muito para ver e ouvir de Norte a Sul do País: de concertos de estádio às pequenas salas, propícias a descobertas.
Um acordo criminoso não cumprido na venda de um terreno público que iria defraudar o Estado. Uma autarca endividada por empréstimos pessoais e que tomava decisões após consultar uma “conselheira espiritual”. O dinheiro encontrado num cofre e em envelopes. E o alegado pacto do deputado do PS com os dois amigos que tinham feito juras de fidelidade nos templos da maçonaria.
A desigualdade é a perpetuação da exclusão, é a constatação na pele de que há um mundo que não muda hoje nem amanhã, façamos mais ou muito mais. A desigualdade destrói os fundamentos da democracia, pois a inclusão passa a ser apenas o bodo ocasional aos pobres.
O magistrado do Tribunal Central de Instrução Criminal estudou no colégio interno e ali terá aprendido o rigor. Não tem fotos públicas, não levanta a voz, nem vacila. Contrariou o Ministério Publico ao libertar os cinco arguidos do processo que fez cair o Governo.
Esta é a verdadeira história do caso Football Leaks, das suas vítimas desconhecidas e dos alvos mais mediáticos. O livro do jornalista Nuno Tiago Pinto, que estará a partir de hoje, 3 de abril, nas livrarias, revela todos os segredos incómodos.
Duarte Lima cumpriu dois terços da pena, quatro anos – chegou a ser condenado a 6 anos por burla e outros 7 por lavagem de dinheiro. O alarme social, o que não aparece nos compêndios do Direito, é aquele que desqualifica a punição e o comportamento.
Maria de Jesus Rendeiro renunciou à herança do marido, de quem era única herdeira, em outubro do ano passado.
É o regresso mais esperado pelos fãs lisboetas da música de dança. A primeira sessão é já este domingo, 31 de julho.
Viúva do ex-banqueiro é beneficiária da offshore que tem 7,69 milhões de euros numa conta bancária.