
A SÁBADO é todos os dias. TVDE a crescer, taxistas a perder terreno
Newsletter de 28 de fevereiro
Newsletter de 28 de fevereiro
Um evento gastronómico em Lisboa, Sara Barros Leitão em Águeda e um jantar vínico em Braga são algumas das nossas sugestões.
João Lourenço e Vera San Payo de Lemos mergulham num passado de nobreza e dor na peça "Tempestade Ainda", para ver a partir desta sexta-feira, 15 de dezembro, em Lisboa.
Encenador e ator tinha 88 anos. Foi um dos fundadores do TEC, que existe desde 1965.
Traição, engano, perfídia, má-fé, conjura. A continuação da guerra feudal, por outros meios. Suspeita contínua ou interrompida do estado pelo estado. Parece que Shakespeare se representa hoje entre S. Bento e Belém
Quando entrou na faculdade, a família referia-se a ele como "o defensor e o regedor do Reino das empregadas". Passou anos a dormir em sofás-cama, era bom aluno até chegar à universidade e jogou pingue-pongue com Miguel Torga.
Há silêncios que nos acalmam, aliviam e apaziguam, que conferem tranquilidade e intimidade. Mas também há silêncios que expressam desespero ou angústia, que inspiram terrores ou que comunicam com a nossa solidão, que são opressivos e ameaçadores.
Onde termina McCartney e onde começa Lennon? Depois de ouvirmos outra vez Eleanor Rigby ou Strawberry Fields Forever, não interessa. Em McCartney 3,2,1, talvez seja mais importante saber que o quinto Beatle não era George Martin. Era o acaso.
Ator estava hospitalizado desde 31 de agosto, onde dera entrada de urgência, devido a um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido no dia anterior.
Logicamente, não é expectável que os selvagens que deram cabo do planeta sejam os mesmos que o vão salvar agora. É como acreditar que Osama bin Laden, se fosse vivo, estaria orgulhosamente numa marcha LGBTQ+.
Com uma carreira de mais de cinco décadas, assente sobretudo em papéis secundários, que conseguiu, porém, levar à primeira linha do reconhecimento, Ned Beatty foi nomeado para prémios como os Emmy, os Globos de Ouro e os Óscares.
É o mais antigo partido político português e um dos sobreviventes entre os partidos comunistas mundiais. Celebra hoje 100 anos de vida, com episódios para todos os gostos: aventura, traição, morte, mudança, resistência, apogeu e declínio.
A Humanidade aperfeiçoou-se enquanto doenças dizimavam milhões. De Shakespeare a Newton, descubra as grandes criações em tempos de peste.
Diogo Infante já fez de Hamlet, foi duas vezes Edmundo em Rei Lear, entrou num par de versões de Romeu e Julieta e agora volta a Shakespeare como Ricardo III, o monarca sanguinário, no Teatro da Trindade, em Lisboa
Uma “homenagem ao teatro e a Shakespeare”, Prelúdio ao Rei Lear está em cena no Teatro Municipal Joaquim Benite
Pedro Marta Santos reviu um dos clássicos do realizador japonês Akira Kurosawa