Sábado – Pense por si

Pedro Marta Santos
Pedro Marta Santos
05 de setembro de 2021 às 10:00

Corvo branco, pássaro negro

Onde termina McCartney e onde começa Lennon? Depois de ouvirmos outra vez Eleanor Rigby ou Strawberry Fields Forever, não interessa. Em McCartney 3,2,1, talvez seja mais importante saber que o quinto Beatle não era George Martin. Era o acaso.

HÁ ALGUMA COISA mais bonita do que Here, There and Everywhere, escrita por Paul McCartney sentado à porta da casa de John Lennon, à espera que ele acorde, enquanto pensa em Jane Asher? Lennon, para quem era doloroso qualquer elogio, disse que era “uma boa canção”: para McCartney, foi o suficiente. Terminaram-na juntos, como terminaram juntos quase 300 canções, invariavelmente ao fim de um único dia de estúdio (há excepções que confirmam a lenda, como A Day in the Life, o tema-pop que Bach e Stockhausen teriam composto caso partilhassem uma herdade nos arredores de Londres durante o blitz).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.