Sábado – Pense por si

António José Vilela

O burlão do Rei dos Frangos e de Bruno Macedo confessou. Chorou e pediu desculpa no tribunal

Usou os nomes do procurador Rosário Teixeira e do juiz Carlos Alexandre para tentar sacar €3,5 milhões aos empresários José António Santos, Florêncio de Almeida e Bruno Macedo. Na 1ª sessão do julgamento, Hélio Marcel confessou tudo. Afinal, quem é este homem que frequentou o curso de Direito e trabalha agora como aprendiz de talhante?

Benfica estádio
Jornal de Negócios

Benfica: CMVM multa Textor e "rei dos frangos" em 75 mil euros cada

O supervisor dos mercados aplicou coimas individuais de 75 mil euros ao John Textor e a José António dos Santos, conhecido por "rei dos frangos", por violarem o dever de comunicação no âmbito da tentativa de o empresário norte-americano adquirir uma posição de 25% no capital da Benfica SAD.

Carlos Rodrigues Lima

"Rei dos Frangos" chamado ao Ministério Público

José António Santos vai contar como é que foi abordado por um indivíduo chamado Marcelo Tavares que lhe pediu 1,5 milhões de euros para resolver o problema da Operação Cartão Vermelho.

Rui Costa, Benfica
Jornal de Negócios

Benfica "fecha a porta" a Textor

O Benfica decidiu interromper todos os contactos com o empresário norte-americano John Textor, considerando que estes "não são oportunos".

Comentário de António José Vilela sobre o caso Ivo Rosa

Diretor adjunto da SÁBADO explica o caso do alegado burlão do "Cartão Vermelho"

António José Vilela fala de "casos paradigmáticos do que pode acontecer nos bastidores das investigações". Em causa estão dois casos revelas esta semana em exclusivo pela SÁBADO. O primeiro de alegado burlão que tentou extorquir 3 milhões de euros junto de Bruno Macedo e o "Rei dos Frangos" e o alegado traficante que refere o nome de Ivo Rosa numa escuta.

António José Vilela

Arguidos do "Cartão Vermelho" foram alvo de tentativa de extorsão

Um homem que se identificou como Marcelo Tavares pediu 3 milhões de euros a Bruno Macedo e ao Rei dos Frangos para entregar ao procurador, ao inspetor das Finanças e ao juiz. Já tinha feito o mesmo com Florêncio Almeida, presidente da ANTRAL. Foi detido pela PJ, mas acabou libertado.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30