Sábado – Pense por si

"Rei dos Frangos" admite vender capital da Benfica SAD

O empresário, entre a participação individual e o conjunto de ações pertencentes ao Grupo Valouro e Rações Valouro, controla 16,38% do capital.

José António dos Santos, empresário e maior acionista individual da Benfica SAD, admite, em entrevista ao Jornal Económico, a possibilidade de vender a sua participação na empresa que gere o futebol do clube da Luz a um fundo de investimento ou outro interessado.

O empresário, entre a participação individual e o conjunto de ações pertencentes ao Grupo Valouro e Rações Valouro, controla 16,38% do capital.

José António dos Santos afirmou que não foi contactado desde as reuniões com John Textor mas, caso aconteça, admite a venda desse capital mediante duas condições: "É possível que venda, sim. Depende do preço e do que esse fundo possa aportar ao SL Benfica".

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.