Enviado especial dos EUA diz que só falta um ponto para acordo de paz na Ucrânia
Witkoff viaja ainda esta quinta-feira para Moscovo, prevendo-se um encontro com a cúpula do Kremlin para transmitir o ponto da situação negocial com Kiev.
Witkoff viaja ainda esta quinta-feira para Moscovo, prevendo-se um encontro com a cúpula do Kremlin para transmitir o ponto da situação negocial com Kiev.
Além dos mortos, o ataque na localidade de Volna feriu com diferentes gravidades outros oito trabalhadores, que foram hospitalizados.
Delcy Rodríguez indicou que está a trabalhar num plano especial para a área da saúde.
Grandes empresas do setor lideram os ganhos no pré-mercado das bolsas norte-americanas. Chevron é vista como a melhor posicionada por já ter operações no país, através de uma licença concedida pela administração dos EUA.
O Irão já ofereceu à Venezuela a sua cooperação "em todas as áreas" para combater a "pirataria e o terrorismo internacional" perpetrados pelos EUA.
Os EUA impuseram sanções à Lukoil para pressionar Moscovo a pôr fim ao conflito com a Ucrânia.
Vem aí o segundo festival do azeite. Provem e experimentem, é o conselho do curador e apaixonado pelo tema Edgardo Pacheco.
Trump recuou a tempo de evitar nova humilhação em Budapeste. Mas Putin não cede e exige o inaceitável: que a Ucrânia retire da própria Ucrânia (o resto do Donbass). A culpa de não haver cessar-fogo é, por isso, totalmente de Moscovo. Enquanto isso, Zelensky faz o caminho certo: reforça aliança com os europeus, desenha futuras garantias de segurança, aposta nos ataques a refinarias na Rússia. A Ucrânia tem a razão, a coragem e a resiliência do seu lado.
Trump esforçou-se por mostrar que era dele o ascendente sobre Putin. Mas o presidente russo é um exímio jogador de xadrez. Esperou, deixou correr, mas antecipou-se ao encontro de Zelensky em Washington e voltou a provar que é ele quem, no fim do dia, leva a melhor. A Rússia continuar a querer tudo na Ucrânia. Conseguirá continuar as consequências dos ataques a refinarias e petrolíferas?
Na terça-feira à noite, já tinham sido impostas restrições ao fornecimento elétrico em oito das 24 regiões do país.
Cerca de 50.000 consumidores na Ucrânia ficaram sem energia.
A inteligência artificial já é utilizada para detetar padrões de comportamento anómalos nas redes governamentais e militares, permitindo identificar ciberataques antes que causem danos significativos.
Os objectivos de Bruxelas de reduzir em 60% até 2050 as emissões de gases com efeito de estufa da indústria aérea surgem como cada vez menos realistas.
A UE vai, entre outras coisas, "bloquear a exportação de tecnologia utilizadas em 'drones' (os veículos aéreos sem piloto e tripulação que a Rússia tem utilizada para depauperar os sistemas de defesa antiaérea que a Ucrânia utiliza).
O processo encontra-se "em fase de adaptação do projeto à nova localização", indicou a Câmara de Lisboa. O trabalho, garante a autarquia, está a ser conduzido com "rigor e responsabilidade".