
Jannik Sinner conquista novamente o Open da Austrália em ténis
O tenista revalidou o seu título ao vencer o alemão Alexander Zverev.
O tenista revalidou o seu título ao vencer o alemão Alexander Zverev.
No sábado, o português vai enfrentar, na segunda ronda, o duo composto pelo indiano N. Sriram Balaji e o mexicano Miguel Reyes-Varela.
É o primeiro português nos quartos de final do Estoril Open desde 2019.
Único tenista nacional a conquistar o título de singulares do Estoril Open, Sousa escolheu o único torneio ATP português para se despedir do ténis mundial.
O número 1 do mundo falhou assim a 11.ª vitória no primeiro 'major' da temporada, algo que lhe teria permitido igualar o recorde de Margaret Court.
Apesar da derrota, Borges fez história ao ser o primeiro português a alcançar uma vaga nos oitavos de final do quadro de singulares do Open da Austrália
Foi a primeira vez que o espanhol de 20 anos conquistou o "major" londrino.
O tenista sérvio que ultrapassou o espanhol Rafael Nadal com o 23.º 'major', subiu do terceiro posto para o primeiro da hierarquia, superando espanhol Carlos Alcaraz (segundo) e o russo Daniil Medvedev (terceiro).
O tenista português João Sousa, 156.º do ranking ATP, foi eliminado na segunda ronda de singulares do challenger de Girona, em Espanha, ao perder com o argentino Mariano Navone, 237.º, por 6-2, 4-6 e 6-4, em duas horas e 24 minutos.
Djokovic, 35 anos, igualou assim o recorde de 22 Grand Slams do espanhol Rafael Nadal, que era o campeão em título em Melbourne e foi eliminado na segunda ronda, e vai regressar na segunda-feira à liderança do ranking mundial.
A última vez que o sérvio ganhou este torneio foi em 2015 e, depois da sua vitória contra Casper Ruud, considerou que a espera pelo título tornou o momento "ainda mais doce".
O tenista de 41 anos conta com 20 prémios de Grand Slam, apenas sendo ultrapassado por Novak Djokovic e Rafael Nadal.
O tenista de Múrcia venceu na final o norueguês Casper Ruud em quatro 'sets', com os parciais de 6-4, 2-6, 7-6 (7-1) e 6-3, em três horas e 20 minutos, e tornou-se no mais jovem número um de sempre e no mais novo campeão do Grand Slam, desde o compatriota Rafael Nadal, em Roland Garros em 2005.
Carlos Alcaraz Garfia é um tenista espanhol que tem apenas 19 anos e que venceu o ATP de Madrid, depois de derrotar o alemão Alexander Zverev em apenas dois sets. Subiu três lugares no ranking mundial só no torneio de Madrid.
O jovem natural do Porto e Nuno Borges, ambos nascidos em 1997, fizeram história no Clube de Ténis do Estoril, ao tornarem-se na primeira dupla nacional a ganhar o torneio do circuito ATP
Nas meias-finais do 'qualifying' para o primeiro torneio do 'Grand Slam' de 2022, Elias vai defrontar o peruano Juan Pablo Varillas (128.º do mundo e 11.º cabeça de série), enquanto Silva mede forças com o italiano Thomas Fabbiano (202.º).