
As datas e horas de todos os jogos de FC Porto e Sp. Braga na Liga Europa
Bracarenses estreiam-se na competição em casa, frente ao Feyenoord, a 24 de setembro. No dia seguinte, o FC Porto testa forças com o Salzburgo na Áustria
Bracarenses estreiam-se na competição em casa, frente ao Feyenoord, a 24 de setembro. No dia seguinte, o FC Porto testa forças com o Salzburgo na Áustria
O Liverpool usa ferramentas de Inteligência Artificial para marcar cantos e o Barcelona para prevenir lesões. Os olheiros podem em breve ser substituídos por máquinas. E até há uma empresa portuguesa que recorre a estes métodos para encher estádios.
Os minhotos somam 13 jogos seguidos sem perder nas provas europeias. Nunca uma equipa portuguesa tinha conseguido uma série tão longa na mesma época. Nem o FC Porto quando ganhou a Liga Europa, em 2011, em que fez 17 jogos e somou... duas derrotas.
Na oitava e última jornada, no dia 30 de janeiro, o Sporting de Brag recebe a Lazio, líder isolada e já apurada para os 'oitavos'.
Foi fazer o estágio para o Casa Pia e alterou logo os treinos e os métodos. Ganhou o seu primeiro troféu ao 5º jogo numa equipa profissional (Sp. Braga) e mudou-se para Alvalade por 14,6 milhões de euros. Mas valeu todo o dinheiro, pois devolveu a glória ao Sporting.
Nova-iorquino, produtor e filho de produtores de cinema, esteve em três dos quatro filmes com os melhores resultados de bilheteira de sempre. Morreu vítima de cancro a 5 de julho.
Tinha 63 anos e foi vítima de cancro.
Sempre que há um campeonato internacional da “coisa”, vem à superfície o problema: o futebol é mais do que isso, e toca todos. De forma angélica ou demoníaca. Como paixão salvadora ou doença terminal.
Desde que a Champions deixou de ter só campeões, em 1997, costumava haver nos quartos de final um outsider. Mas esta época isso não aconteceu. E no sorteio desta sexta-feira até já se definiram finais antecipadas. Fora do Big 5, Portugal é o país que mais resiste.
Encarnados serão o único representante português no sorteio de sexta-feira, dia 15.
O Rangers esteve duas vezes em vantagem, mas Di María e um autogolo dos escoceses mudaram o resultado.
Obeso, vítima de bullying e de abusos por parte do pai, a infância de David Goggins foi um pesadelo. Mas ele iria dar a volta e tornar-se um atleta de topo e um militar condecorado.
O Benfica sagrou-se hoje campeão nacional pela 38ª vez na sua história, ao vencer o Santa Clara, na Luz, por 3-0. Líder desde a 1ª jornada, o Benfica passeou durante toda a época e só tremeu (mas ligeiramente) naquelas duas semanas em abril, a seguir ao desaire com o FC Porto.
O 38º título de campeão português permite ao Benfica cimentar a sua posição no topo dos clubes com mais campeonatos conquistados. Na Europa, entre as 55 Ligas classificadas no ranking da UEFA, à sua frente estão apenas o Linfield (Irlanda do Norte), os escoceses de Glasgow Rangers e Celtic e os gregos do Olympiacos. Mas Juventus, Real Madrid e Ajax são ameaça para as águias.
O conjunto de Rúben Amorim joga o primeiro jogo em Alvalade, em 16 de fevereiro, e o segundo na Dinamarca, em 23.
As equipas da Irlanda reagiram de forma diferente à morte da rainha. O Celtic não respeitou o minuto de silêncio e mostrou faixas contra a monarquia já os rangers tocaram o hino God Save the King e homenagearam a rainha.