Governo dos Açores admite avançar com salários aos trabalhadores portugueses na Base das Lajes
Vencimentos estão congelados deviso ao shutdown que vigora nos Estados Unidos
Vencimentos estão congelados deviso ao shutdown que vigora nos Estados Unidos
A dificuldade que o Orçamento encontrará é, mesmo, o seu equilíbrio.
Os quatro portugueses que fizeram parte da flotilha humanitária, incluindo a líder do BE, e que foram detidos pelas forças israelitas aterraram cerca das 22:30 de domingo, no aeroporto Humberto Delgado.
Números foram apresentados pelo PS.
O primeiro-ministro antecipou no Parlamento algumas das medidas para a habitação que o Governo vai aprovar amanhã em Conselho de Ministros. Além de simplificações no licenciamento de obras, haverá um conjunto de alterações fiscais, tendo como foco a habitação a valores moderados.
Numa intervenção durante o debate quinzenal com o primeiro-ministro, o líder do Chega questionou se o Governo deu entrada de um novo projeto da lei de estrangeiros.
A deputada não sabe quando irá voltar e pediu para ser substituída nos debates no Parlamento.
Estão previstos 135 minutos para a discussão da proposta.
A sua newsletter de sexta-feira
Os deputados mantêm as suas funções, apesar das reuniões plenárias e das comissões parlamentares terem sido canceladas. Alguns manter-se-ão na Comissão Permanente até que se forme um novo Governo.
Há muitos anos que Portugal tem dificuldades em executar investimento público. Desde hospitais a habitação, não faltam exemplos de obras que se atrasam, concursos que ficam desertos e tantos projetos que, pura e simplesmente, ficam na gaveta.
Pedidos de escusa de juízes, invocação de inúmeras nulidades e apresentação de constantes requerimentos e reclamações junto dos órgãos judiciais atrasaram o arranque do julgamento. Mas agora já há uma data.
Num desenho, uma menina pequena estava no meio, com duas figuras adultas de costas voltadas uma para a outra. Noutro, a mesma menina aparecia dividida ao meio por uma linha vertical, metade dela numa casa, metade noutra.
Em causa está a empresa Spinumviva da família de Luís Montenegro que "poderá beneficiar com a alteração à lei dos solos aprovada pelo Governo".
O primeiro-ministro defendeu no Parlamento a alteração feita pelo Governo em dezembro ao decreto-lei original sobre o vencimento a atribuir ao secretário-geral do Governo.
Era “pespineta” em criança, e reconhece que muitos acharam que o foi ao assumir-se candidata a liderar um governo. Nasceu em Angola, cresceu em Lisboa, foi ‘descoberta’ por Portas, sucedeu-lhe, foi ministra (e grávida) e foi a fé que a fez dizer sim à política.