Sismo que atingiu Myanmar e Tailândia provocou 153 mortos
A quase totalidade das vítimas mortais registaram-se em Myanmar - 144 - onde foi o epicentro do sismo. Na Tailândia há registo de nove mortos, mas há dezenas de desaparecidos entre escombros.
A quase totalidade das vítimas mortais registaram-se em Myanmar - 144 - onde foi o epicentro do sismo. Na Tailândia há registo de nove mortos, mas há dezenas de desaparecidos entre escombros.
Se ainda não conseguiu juntar todos os presentes natalícios que faltavam, fique com as nossas sugestões. De cachecóis a óleos, máscaras ou relógios, opções não vão faltar.
Nos 268 anos da maior catástrofe que mudou para sempre a história de Lisboa, o Quake - Museu do Terramoto promove um dia especial, tornando a experiência de recriação do sismo ainda mais autêntica e imersiva.
Esta semana no GPS visitámos o Petssionate Boutique Hotel - um hotel para gatos -, explorámos o Quake, um museu imersivo sobre o terramoto de Lisboa, e terminamos n'O Frade, para uma refeição ao balcão.
Esta quinta-feira, os museus são o centro do mundo e há uma programação especial e descontos para quem os visita, de Norte a Sul do País. Deixamos-lhe 11 sugestões.
Museu interativo selecionado para pertencer às 10 atrações distinguidas em 2022
Especialistas calculam que sismo que já vitimou 19 mil pessoas fez com que terra se deslocasse cerca de três metros.
De espetáculos de luzes a criações multimédia e peças de teatro imprevisíveis: experiências imersivas para desfrutar em família ou com amigos.
O neto é um influencer em ascensão, com 700 mil seguidores. Para ser inovador e mostrar reconhecimento a quem o criou, decidiu presentear Esmeralda, de 86 anos. A SÁBADO acompanhou três experiências – e muitas risadas. Veja o vídeo.
Descubra as consequências da histórica catástrofe, através de uma experiência interativa que o transporta até 1775.
A sua newsletter de quarta-feira.
Epicentro do sismo foi registado no rio Tejo junto a São João da Talha.
Menina de quatro anos é uma das 107 sobreviventes de um sismo que já fez mais de uma centena de vítimas. Equipa de resgate viu-a a acenar a mão.
Trata-se do primeiro grande abalo desde o sismo de magnitude 6,4 no dia 26 de novembro que provocou 51 mortos e mil feridos e deixou desalojadas 14 mil pessoas.
Abalo foi registado perto da cidade de Sivrice, na província de Elazig.
Nas cidades estão cerca de 300 soldados locais, bem como 1900 polícias. Outros 200 soldados foram enviados por países como a Itália, França, Roménia, Turquia, Grécia, Montenegro, Kosovo e Sérvia.