
Chuvas e inundações causam mais de mil mortos no Paquistão desde junho
O Paquistão está entre os 10 países mais vulneráveis aos efeitos da rutura climática global.
O Paquistão está entre os 10 países mais vulneráveis aos efeitos da rutura climática global.
Mais de 900 mil pessoas tiveram de sair de casa devido às chuvas fortes que devastaram a região de Punjab, no Paquistão.
Cerca de dois milhões de pessoas na província paquistanesa estão em risco devido às cheias.
O Paquistão acusa a Índia de ter iniciado as hostilidades com o ataque aéreo lançado na quarta-feira. Nova Deli garante ter atacado infraestruturas terroristas em solo paquistanês, matando mais de 100 terroristas, enquanto Islamabade nega as afirmações e diz que foram atingidos civis.
O ministro da Defesa paquistanês, Khawaja Muhammad Asif, acusou o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, de ter executado os atentados para aumentar a sua popularidade, acrescentando que Islamabade irá "em breve acertar as suas contas".
A onda de conflitos recentes provém de uma questão secular, o controlo sob a região da Caxemira e preocupa muitos por ambos os países serem potências nucleares.
O conflito entre as duas potências nucleares asiáticas intensificou-se depois do ataque na Caxemira indiana no mês passado, que resultou na morte de vários turistas.
Rubio discutiu num telefonema com o primeiro-ministro paquistanês, Shehbaz Sharif, "a necessidade de condenar o ataque terrorista de 22 de abril em Pahalgam", na Caxemira controlada pela Índia.
Dezenas de milhares de agricultores irão retomar a marcha na quarta-feira, depois da proposta apresentada pelas autoridades não ter correspondido aos seus interesses.
"O Governo apresentou-nos uma proposta que garante o preço mínimo de venda à produção para as leguminosas, o milho e o algodão" durante os próximos cinco anos, declarou aos jornalistas Jagjit Singh Dallewal, um dos líderes da comissão de negociação dos agricultores.
A primeira candidata de origem indiana não podia ser mais diferente de Trump, ainda que partilhe muitas das suas ideias. O adversário elegeu-a como alvo e chamou-lhe “cérebro de passarinho”. Sinal de que já só sobra ela entre Trump e a nomeação republicana.
Estima-se que os moradores de Deli tenham a sua vida encurtada em 11,9 anos devido ao ar que respiram.
Morte ocorreu em território canadiano. Qualquer envolvimento de um governo estrangeiro na morte de um cidadão canadiano é "uma violação inaceitável da nossa soberania", considerou o primeiro-ministro do Canadá.
Britânico muçulmano de origem paquistanesa não tem medo de fazer inimigos. E não foi consensual quando se candidatou ao lugar no Tribunal Penal Internacional.
Já foram detidas seis pessoas suspeitas de ligação ao homicídio de Sidhu Moose Wala. Tinha ficado sem proteção policial um dia antes do crime.
A equipa de segurança do cantor tinha sido reduzida um dia antes do ataque, disse a polícia local. Autoridades relacionaram crime com guerras de gangues.