
António Boronha (1948-2025)
Algarvio, dirigente desportivo, ateu e comunista, não deixou nada por dizer. Cara a cara, nos jornais, na TV e na blogosfera, foi um homem de paixões e de polémicas.
Algarvio, dirigente desportivo, ateu e comunista, não deixou nada por dizer. Cara a cara, nos jornais, na TV e na blogosfera, foi um homem de paixões e de polémicas.
Drogas vivas no corpo durante meses, robôs que operam com menos danos, implantes milimétricos de gelatina, terapias que salvam vidas e estão a tornar crónica a terrível doença.
"Meninas se debruçavam das janelas, subtraindo da morfologia do negro atónito resquícios de uma beleza de Apolo. E exclamaram: «Que simpático!» «Bonito, mesmo!"
A unidade destina-se a pessoas que tiveram alta hospitalar, mas precisam de cuidados específicos de reabilitação que não conseguiriam ter em ambiente familiar.
A SÁBADO teve acesso a vários emails e imagens que denunciam a falta de esterilização dos instrumentos cirúrgicos. Falou ainda com doentes que viram as suas intervenções adiadas por este motivo. Empresa fala em "ferrugem" e não vestígios humanos.
Ministério da Economia justificou esta mudança com o objetivo de dar "um novo impulso" a este organismo.
Teria continuado no governo após a vitória de Ramalho Eanes nas presidenciais de dezembro de 1980? Ter-se-ia remetido ao exílio ou criado um novo partido? Ou poderia ter sido presidente da República no lugar de Mário Soares?
A posição central do Chega não pode ser o único facto político pós-eleitoral. É preciso ver mais longe, e mais perto. Não confundir a causa, a doença e a cura.
Ana Paula Martins, antiga bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, tinha assumido no dia 01 de fevereiro deste ano o cargo de presidente do conselho de administração do CHULN.
Inspetor-Geral, António Carapeto, reúne hoje com o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte "para que este órgão o informe sobre as medidas internas já adotadas e comunicar a ação inspetiva da IGAS".
Diretor do serviço de urgência explicou que os doentes de hospitais de outras áreas que não venham referenciados por instituições ou pelo CODU do INEM "não vão ser atendidos neste hospital", porque o Santa Maria não tem capacidade para garantir esse acompanhamento.
O peregrino, de 21 anos, deu entrada na urgência do Hospital Santa Maria, em Lisboa, por volta das 16h de terça-feira, na sequência de um mergulho.
Em causa está o encerramento do serviço de obstetrícia devido às obras de beneficiação da nova maternidade do Hospital Santa Maria.
O pedido de renúncia ao cargo de Rui Portugal acontece numa altura em que está a decorrer o processo de substituição da diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, que, no final de 2022, manifestou a sua vontade junto do Ministério da Saúde de não renovar a nomeação.
Uma maioria absoluta, casos que se sucedem, um Presidente que desgasta o Governo, uma oposição que não se afirma. Onde é que já vimos isto?
Começou por defender o PS na blogosfera, sentou-se na Assembleia e entrou no Twitter. Depois foi para secretário de Estado (mas as polémicas não terminaram). Esta quarta-feira toma posse como ministro das Infraestruturas.