Sábado – Pense por si

Depois de Alexandra Leitão (N.º1), a ordem na lista, no sentido dos ponteiros do relógio: Sérgio Cintra (PS), Carla Madeira (PS), Pedro Anastácio (PS), Carlos Teixeira (Livre), Carolina Serrão (BE), Patrícia Robalo (Livre), António Morgado (PAN), Paulo Pais (PS) e Maria Begonha (PS)
Marco Alves

É esta a equipa de Alexandra Leitão para tentar ganhar Lisboa

Além da cabeça de lista, estão dois nomes do Livre, um do PAN e um do Bloco. Maria Begonha, que falhou eleição para deputada, está em 10º. Sérgio Cintra é o n.º 2. Para a assembleia municipal, avançam André Moz Caldas e Miguel Coelho (atual presidente em Santa Maria Maior).

Débora Calheiros Lourenço

Ricardo Leão demite-se da federação de Lisboa do PS 

Esta quarta-feira foi publicado um artigo de opinião, com assinatura de António Costa, José Leitão e Pedro Silva Pereira onde é referido que o presidente da Câmara de Loures defendeu ordens de despejo, "sem dó nem piedade".

António José Vilela

O pacto secreto dos três maçons e a corrupção na câmara

Um acordo criminoso não cumprido na venda de um terreno público que iria defraudar o Estado. Uma autarca endividada por empréstimos pessoais e que tomava decisões após consultar uma “conselheira espiritual”. O dinheiro encontrado num cofre e em envelopes. E o alegado pacto do deputado do PS com os dois amigos que tinham feito juras de fidelidade nos templos da maçonaria.

Marco Alves

Vídeo: funcionário e carro da junta usados para reunião do PS

Miguel Coelho, presidente de Santa Maria Maior (Lisboa), usou meios públicos para ir a uma reunião dirigida por Marta Temido, líder da concelhia do partido. Lei não permite este tipo de práticas. Autarca diz que reunião no PS Lisboa estava relacionada com a gestão da junta, mas não diz porquê.

Marco Alves

Candidato do PS recebeu €55.000 de Medina e Cordeiro antes das Autárquicas

Ajuste direto justificado com quatro motivos, que eram falsos: havia urgência nas obras (não havia), a CML não podia fazer o projeto de arquitetura (mas tinha 334 arquitetos no quadro) e a empresa de Jorge Marques (acabada de criar) tinha currículo e conhecia o edifício. Medina diz à SÁBADO que não soube de nada. Cordeiro alega que cumpriu regras.

Margarida Davim

Marta Temido. A nova vida da ex-ministra da Saúde

Com cartão de militante há pouco mais de um ano, ganhou gosto pela política partidária, assume funções importantes em Lisboa e pode mesmo estar lançada para correr contra Moedas.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana