Sábado – Pense por si

Sónia Bento

Princesa Stéphanie do Mónaco quer jubilar-se

Durante as décadas de 80 e 90, a filha mais nova de Rainier e Grace do Mónaco foi a princesa que mais alimentou a imprensa cor-de-rosa com as suas excentricidades, escândalos e uma infindável lista de romances com cantores, atores, playboys, guarda-costas ou domadores de elefantes. Agora, aos 60 anos, diz que é hora de se retirar, porque merece.

Vanda Marques

As provas da existência de Jesus

Historiadores e arqueólogos referem que se trata de uma figura histórica comprovada. Em Israel, novas descobertas arqueológicas sustentam os Evangelhos.

António José Vilela

Processo EDP. Provas da corrupção em Portugal são "imprestáveis" no Brasil

Uma decisão do Supremo Tribunal Federal no caso Lava Jato ameaça destruir o que resta da investigação às suspeitas de crimes na adjudicação e construção da Barragem do Baixo Sabor. Um juiz daquele tribunal brasileiro decidiu que são nulos os dados da empresa Odebrecht - documentos bancários, emails e testemunhos de delatores - que o Ministério Público está a usar para tentar descobrir quem é o “Príncipe”.

David Novo

Benfica-PSG: Luís Campos é o novo boss de Paris

Ignorado como jogador e sem sucesso como treinador, tem-se destacado como dirigente, em especial nas contratações. Agora está no Paris Saint-Germain e quer ajudar o clube francês a vencer a Champions. Esta quarta-feira, dia 5, a equipa parisiense, com estrelas como Messi, Neymar e Mbappé, desloca-se a Lisboa, para defrontar as águias.

João Carlos Barradas

Ucrânia: A nação contra o império

Entre os que vão morrer na guerra esta quinta-feira poucos provavelmente terão presente a declaração do presidente Zelenskii de que a um estado soberano não basta celebrar o Dia da Independência.

O novo Sócrates

Escolhendo viver à margem dos pactos mundanos e das honrarias, recusando colocar a sua pluma ao serviço dos poderosos, e sofrendo por isso todos os males, Rousseau tornou-se o grande mártir (ou santo laico) da segunda metade do século XVIII.

Ricardo Santos

Os dois xerifes que mandam na Transnístria

Viktor Gusan e Ilya Kazmaly, antigos agentes da polícia, lideram um império responsável por mais de 60% da economia do enclave independentista dentro da Moldávia.

João Carlos Barradas

Donbass. A guerra nos confins da Europa

O Donbass começou a prosperar com os britânicos que para lá foram explorar o carvão ainda no século XIX. Alvo de Putin desde 2014, a região enfrenta agora uma grande ofensiva russa.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)