Marcelo realiza primeira visita oficial ao Mónaco na ponta final do mandato
A menos de dois meses das eleições presidenciais e a cerca de três meses e meio de cessar funções, Marcelo realiza a sua 170.ª viagem ao estrangeiro.
A menos de dois meses das eleições presidenciais e a cerca de três meses e meio de cessar funções, Marcelo realiza a sua 170.ª viagem ao estrangeiro.
Durante as décadas de 80 e 90, a filha mais nova de Rainier e Grace do Mónaco foi a princesa que mais alimentou a imprensa cor-de-rosa com as suas excentricidades, escândalos e uma infindável lista de romances com cantores, atores, playboys, guarda-costas ou domadores de elefantes. Agora, aos 60 anos, diz que é hora de se retirar, porque merece.
O primeiro-ministro português, Luís Montenegro, não vai marcar presença por causa da campanha eleitoral para as eleições legislativas antecipadas, que se realizam no domingo.
Historiadores e arqueólogos referem que se trata de uma figura histórica comprovada. Em Israel, novas descobertas arqueológicas sustentam os Evangelhos.
O filho mais novo da princesa Carolina do Mónaco é fã de desportos radicais e este verão, vai participar na histórica e arriscada Admiral's Cup. O seu pai morreu no mar.
O enlace vai acontecer em Lisboa, em 2026. Os laços da família nobre ao nosso País atravessam gerações: os bisavós da noiva exilaram-se em Sintra, a mãe fala português e a própria vive e trabalha na capital. O futuro marido, lusodescendente, "rapidamente se integrou na família".
Conheça as histórias de amor de vários casais reais, da Suécia ao Mónaco, em que os Jogos Olímpicos desempenharam um papel especial.
Uma decisão do Supremo Tribunal Federal no caso Lava Jato ameaça destruir o que resta da investigação às suspeitas de crimes na adjudicação e construção da Barragem do Baixo Sabor. Um juiz daquele tribunal brasileiro decidiu que são nulos os dados da empresa Odebrecht - documentos bancários, emails e testemunhos de delatores - que o Ministério Público está a usar para tentar descobrir quem é o “Príncipe”.
Afastado da família, que o considera suscetível de aderir a teorias da conspiração, Heinrich XIII foi detido na quarta-feira e acredita-se que fosse o líder que iria governar a Alemanha em caso de sucesso do golpe de Estado.
Elementos de grupo de extrema-direita pretendiam atacar o Reichstag e estavam dispostos a matar representantes do Estado alemão, que não reconhecem. Contactaram a Rússia em busca de apoio, mas não é claro se houve resposta.
João Carlos Barradas analisa a evolução do povo venceu o prémio do Parlamento Europeu, do século IX aos tempos atuais.
Ignorado como jogador e sem sucesso como treinador, tem-se destacado como dirigente, em especial nas contratações. Agora está no Paris Saint-Germain e quer ajudar o clube francês a vencer a Champions. Esta quarta-feira, dia 5, a equipa parisiense, com estrelas como Messi, Neymar e Mbappé, desloca-se a Lisboa, para defrontar as águias.
Entre os que vão morrer na guerra esta quinta-feira poucos provavelmente terão presente a declaração do presidente Zelenskii de que a um estado soberano não basta celebrar o Dia da Independência.
Depois de uma visita à sede do Governo de Andorra, Marcelo Rebelo de Sousa vai deslocar-se até ao Parque Central de Andorra-a-Velha, onde vai intervir, seguindo-se um convívio com portugueses residentes no principado.
Escolhendo viver à margem dos pactos mundanos e das honrarias, recusando colocar a sua pluma ao serviço dos poderosos, e sofrendo por isso todos os males, Rousseau tornou-se o grande mártir (ou santo laico) da segunda metade do século XVIII.
Viktor Gusan e Ilya Kazmaly, antigos agentes da polícia, lideram um império responsável por mais de 60% da economia do enclave independentista dentro da Moldávia.