Montenegro apela à prevenção e diz que há lições a tirar dos grandes incêndios de 2025
Primeiro-ministro entregou maquinaria para combate aos fogos em Baião.
Primeiro-ministro entregou maquinaria para combate aos fogos em Baião.
Campanhas de prevenção são, aparentemente, pouco eficazes.
Em causa está uma legislação russa relativa à prevenção e combate ao crime.
Organização lançou um guia com 40 recomendações para a prevenção, diagnóstico e tratamento do problema.
O Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças apelou aos países da União Europeia para acelerarem a vacinação porque os casos de gripe estão a surgir três a quatro semanas mais cedo.
Foram apreendidas quatro caçadeiras, uma pistola e pequenas doses de haxixe.
“Esta operação foi motivada pelas diversas ocorrências com utilização de armas verificadas naqueles locais”, adiantou a PSP em comunicado.
Paralisação vai incidir sobre serviços de prevenção e vistorias, limpezas de pavimento, entre outros serviços que não coloquem em causa o socorro.
Luís Montenegro assume compromisso na cimeira de líderes da conferência do clima, que decorre no Brasil.
E-Redes explicou que vai "corrigir situações que podem gerar insegurança da rede elétrica e/ou prevenção de avarias".
As informações constam do relatório preliminar do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF).
Apesar das melhorias, Marcelo Rebelo de Sousa considera que ainda há aspetos a melhorar.
Apesar de ser uma linha de apoio emocional e prevenção do suicídio, a maioria das chamadas não está relacionada com o suicídio, mas com relações amorosas, familiares, de amizade, e solidão.
Polícia realizou 2.824 contactos individuais de prevenção criminal, dos quais resultaram a sinalização de 559 idosos, tendo sido 481 encaminhados de imediato para instituições de apoio social e 391 encontravam-se em situações de risco.
“Vivemos num país onde as famílias vivem sufocadas por rendas impossíveis, onde maternidades fecham e urgências colapsam. Vivemos num país que continua a arder porque o Estado não consegue reunir meios de prevenção e de combate eficazes aos incêndios. Vivemos num país onde o nosso turismo, que é um motor da economia, cresce sem qualquer tipo de planeamento, pressiona a habitação, expulsa residentes e encarece a vida de quem cá vive. [...] Quando vai garantir a mobilidade digna e acessível para quem vive nas regiões autónomas", criticou o deputado Filipe Sousa.