Mamdani começa a preparar implementação de agenda política em Nova Iorque
"Estou ansioso por entregar uma cidade onde os nova-iorquinos possam esperar mais dos líderes", afirmou.
"Estou ansioso por entregar uma cidade onde os nova-iorquinos possam esperar mais dos líderes", afirmou.
Novo mayor promete defender imigrantes.
Mas, afinal, Trump quer tarifas ou não quer tarifas? O Presidente dos EUA ameaça esmagar a China com taxas alfandegárias e diz que isso é "tornar a América grande outra vez". O Presidente dos EUA encontra-se com o homólogo chinês, recua gloriosamente nas tarifas ao rival e declara enorme vitória. Aconteça o que acontecer, Trump autointitula-se vencedor do que ocorre. Porquê? Porque pode.
As tensões diplomáticas entre os Estados Unidos e a Colômbia voltaram a aumentar este domingo, depois de Trump anunciar o fim da ajuda financeira ao país sul-americano, por alegada inação na luta contra o narcotráfico.
"Este processo diz respeito a inúmeras declarações difamatórias, falsas e maliciosas sobre o Presidente Trump feitas pelos indivíduos processados em dois artigos e um livro", diz a queixa.
O Comité Nobel norueguês atribuiu esta sexta-feira o Nobel da Paz 2025 à opositora venezuelana María Corina Machado.
Em Israel o plano ainda não conseguiu gerar consensos, com o ministro das Finanças considerou que o plano se trata de um “fracasso diplomático retumbante”: “Os nossos filhos serão forçados a lutar em Gaza novamente”.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, agradeceu ao presidente dos EUA, Donald Trump, pelo ataque americano às instalações nucleares do Irão e garantiu ainda que “tem de terminar o trabalho” contra o Hamas em Gaza.
Acordo contempla pagamento de 42 cêntimos por cada uso que se faça desta IA até março de 2027.
Trump afirmou que os três incidentes em causa — problemas de funcionamento numa das escadas rolantes do edifício, no teleponto e no sistema de áudio - "não foram uma coincidência, mas uma tripla sabotagem na ONU".
Processo foi rejeitado por não respeitar as regras das queixas civis. Equipa de Trump pode voltar a apresentar queixa nas próximas quatro semanas.
Presidente alega que o jornal fez declarações falsas a seu respeito, sobre a sua família e negócios.
Já o Qatar nega que os EUA tenham informado o país.
Líderes europeus estão esta segunda-feira em Washington para demonstrarem apoio a Kiev.
Von der Leyen defendeu que "as fronteiras internacionais não podem ser alteradas pela força".
Na sua conta na rede social X, Zelensky afirmou que Trump o tinha informado dos "principais pontos" da sua conversa com o Presidente russo no Alasca.