
Juiz federal rejeita processo de Trump contra New York Times
Processo foi rejeitado por não respeitar as regras das queixas civis. Equipa de Trump pode voltar a apresentar queixa nas próximas quatro semanas.
Processo foi rejeitado por não respeitar as regras das queixas civis. Equipa de Trump pode voltar a apresentar queixa nas próximas quatro semanas.
Presidente alega que o jornal fez declarações falsas a seu respeito, sobre a sua família e negócios.
Já o Qatar nega que os EUA tenham informado o país.
Líderes europeus estão esta segunda-feira em Washington para demonstrarem apoio a Kiev.
Von der Leyen defendeu que "as fronteiras internacionais não podem ser alteradas pela força".
Na sua conta na rede social X, Zelensky afirmou que Trump o tinha informado dos "principais pontos" da sua conversa com o Presidente russo no Alasca.
CEO da Apple, Tim Cook, ofereceu ao presidente Trump uma peça de vidro com uma base de ouro de 24 quilates, tudo feito nos EUA, como o próprio sublinhou.
Presidentes discutiram sanções contra a Rússia e falaram de um acordo de drones entre ambos.
Trump tem hoje previsto um encontro com a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, para tentar alcançar um acordo de princípio para evitar uma guerra comercial entre as duas partes.
No arranque da 27ª temporada de "South Park", o presidente americano aparece nu a caminhar pelo deserto, com o narrador a fazer referências ao tamanho do seu pénis. Casa Branca protestou.
Esta será a terceira vez que os Estados Unidos deixam a agência da ONU e a segunda durante governos de Donald Trump. No seu primeiro mandado o republicano decidiu deixar a UNESCO mas depois de cinco anos, e já com Joe Biden na Casa Branca, os norte-americanos acabaram por solicitar o regresso.
A administração americana tem rejeitado a ideia de que os comentários de Trump foram desrespeitosos e defendeu que "o presidente realmente elogiou as habilidades linguísticas do presidente liberiano".
Numa carta em que condena a forma como o Brasil tem tratado o ex-presidente, Trump sublinhou que "a partir de 1 de agosto de 2025, os EUA imporão ao Brasil uma tarifa de 50% sobre qualquer envio de produtos brasileiros aos Estados Unidos, além de todas as tarifas setoriais".
"Deixem o Bolsonaro em paz", escreveu o presidente norte-americano e o homólogo brasileiro respondeu: "Não aceitamos interferência de quem quer que seja".
A Casa Branca reagiu de imediato à aprovação, publicando uma imagem de Trump a dançar com o tradicional boné vermelho "Make America Great Again" ("Tornar a América Novamente Grande").
A Síria, governada pelo clã Assad há várias décadas, está sujeita a sanções internacionais desde 1979. Estas sanções foram reforçadas depois de o regime de Bashar al-Assad ter reprimido os protestos pró-democracia em 2011, que desencadearam a guerra.