Que outros países estão na mira de Trump?
Depois do ataque à Venezuela e da captura do presidente Nicolás Maduro, Donald Trump já lançou avisos a vários países. “O domínio americano no hemisfério Ocidental nunca mais será questionado”, garantiu.
Depois do ataque à Venezuela e da captura do presidente Nicolás Maduro, Donald Trump já lançou avisos a vários países. “O domínio americano no hemisfério Ocidental nunca mais será questionado”, garantiu.
O líder democrata no Senado dos EUA, Chuck Schumer, afirmou, esta segunda-feira, que a administração Trump não tem uma estratégia clara para a Venezuela, após a captura do presidente Nicolás Maduro. Schumer criticou ainda a falta de rumo e alertou para o que descreveu como “caos” da atuação norte-americana no país.
O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, apelou a uma transição pacífica para a democracia na Venezuela, mas recusou-se a criticar o ataque dos EUA, que capturaram o presidente Nicolás Maduro e a sua esposa.
Imagens mostram Fuerte Tiuna, um grande complexo militar em Caracas, antes e depois da operação dos EUA durante a madrugada de sábado, que levou à captura do presidente Nicolás Maduro.
A China pediu este domingo aos Estados Unidos a libertação imediata do Presidente da Venezuela que foi detido em Nova Iorque, depois de ter sido capturado numa operação militar norte-americana levada a cabo no sábado. "A China pede aos Estados Unidos que garantam a segurança pessoal do presidente Nicolás Maduro e da sua mulher, que os libertem imediatamente e que cessem os seus esforços para derrubar o Governo venezuelano", afirmou a diplomacia de Pequim.
Os venezuelanos que vivem no estado norte-americano da Flórida comemoraram a notícia da captura do presidente Nicolás Maduro, após um “ataque em grande escala” dos Estados Unidos na manhã de sábado.
O primeiro-ministro britânico Keir Starmer disse que quer “estabelecer os factos” depois de os EUA terem lançado um ataque em grande escala contra a Venezuela e capturado o presidente Nicolás Maduro e a sua esposa.
Os EUA atacaram a Venezuela durante a madrugada deste sábado. "Não sabemos o paradeiro do presidente Nicolás Maduro e da primeira-dama Cilia Flores", disse Delcy Rodríguez a um meio de comunicação venezuelano.
Num momento em que aumenta a tensão entre a Venezuela e os Estados Unidos, os apoiantes do presidente, Nicolás Maduro, saíram à rua em Caracas para manifestar o seu apoio ao governo venezuelano.
O Presidente Nicolás Maduro denunciou na segunda-feira, na ONU, que o Novo Banco mantém retidos mais de "1.000 milhões de dólares" (aproximadamente 891 milhões de euros) que pertencem ao Estado venezuelano.
Presidente Nicolás Maduro acusou o cruzeiro de bandeira portuguesa de ter realizado um ato de "terrorismo e pirataria" contra o navio da marinha venezuelana.
O chefe do exército da Venezuela declarou estar do lado do presidente Nicolás Maduro. Guaidó deu início pela manhã a uma tentativa de depor o presidente socialista.
O autoritário presidente Nicolás Maduro está a perder o controlo das já escassas finanças e reservas do país devido às sanções dos EUA, e por isso tornou-se uma questão fundamental saber quem pode colocar as mãos no total estimado de 200 toneladas de ouro do país guardadas internamente e no exterior.
O autoproclamado Presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, anunciou esta segunda-feira que assume o controlo dos ativos do país no exterior, de modo a evitar que o Presidente Nicolás Maduro "continue a roubar" o dinheiro dos venezuelanos.
Juan Guaidó autoproclamou-se na quarta-feira presidente interino da Venezuela
Juan Guaidó autoproclamou-se na quarta-feira Presidente interino da Venezuela.