Navanethem Pillay ganha o Prémio Nobel da Paz
Jurista sul-africana, de origem indiana, foi Alta Comissária das Nações Unidas para Direitos Humanos.
Jurista sul-africana, de origem indiana, foi Alta Comissária das Nações Unidas para Direitos Humanos.
O candidato do partido Novo, que nunca chegou a ter mais de 3,5% nas intenções de voto, falou à saída da Escola Estadual Delfim Moreira, no interior de Minas Gerais e admitiu que não conhecia a regra.
Maria José Costeira foi nomeada juíza no Tribunal Geral em 19 de setembro de 2016.
Juiz foi apanhado a trocar mensagens com um ex-banqueiro detido por fraude e corrupção no âmbito do processo Master.
A história de que foi vítima horrorizou o mundo. O seu marido de há 50 anos, drogou-a, violou-a e ofereceu-a a outros 80 homens para que abusassem dela enquanto estava inanimada, durante uma década, mais de 200 vezes. Hoje, com a ajuda do livro autobiográfico que escreveu, sente-se recuperada do choque, e tenta dar a mão a outras mulheres que passaram por algo idêntico
O procurador-geral da República confirmou as investigações ao ministro da Administração Interna.
Presidente de Ceuta argumentou que o Estado possui meios suficientes para repatriar migrantes para Marrocos.
Marc Ballabriga foi presente ao Tribunal da Relação de Évora no âmbito de um mandado de detenção europeu de que é alvo, emitido pelas autoridades de França.
Rui Guerra da Fonseca foi escolhido como vice-presidente no dia em que tomaram posse quatro novos juízes eleitos pela Assembleia da República.
Joaquim Cardoso da Costa e Maria Paula Ribeiro Faria foram indicados pelo PSD, Gabriela Cunha Rodrigues pelo PS e Luís Filipe Brites Lameiras pelo Chega.
Dos 230 deputados, votaram 203 e registaram-se 19 brancos e 12 nulos.
Eleição está marcada no parlamento para 12 de junho e requer aprovação por maioria de dois terços.
A nova lei do Tribunal de Contas não é uma reforma, é mesmo um assalto.
O casal ficou em prisão preventiva devido a suspeitas de dois crimes de exposição ou abandono por terem abandonado dois menores.
Os dois ficam em prisão preventiva depois de terem abandonado duas crianças em Alcácer do Sal.
Como o presidente do Tribunal Constitucional votou a favor e contra uma nova taxa, a batalha pelas indemnizações dos gestores hospitalares exonerados e o desporto preferido dos portugueses (não é esse).