Polícia mexicana dispara gás lacrimogéneo contra jovens
Manifestação na Cidade do México contra a presidente do México foi convocada pela 'geração Z' e mobilizou milhares de jovens.
Manifestação na Cidade do México contra a presidente do México foi convocada pela 'geração Z' e mobilizou milhares de jovens.
Claudia Sheinbaum foi surpreendida enquanto cumprimentava e tirava algumas fotos com apoiantes perto do palácio presidencial. O homem, que foi detido, estava 'totalmente alcoolizado', segundo contou depois a presidente do México.
Claudia Sheinbaum respondeu à sugestão de Trump de renomear o Golfo do México de “Golfo Americano”, dizendo que os Estados Unidos deviam passar a ser chamados “América mexicana”.
Trump disse que Claudia Sheinbaum se tinha comprometido a fechar a fronteira com os EUA, mas ela respondeu que a política do México é a de "construir pontes".
Foi bailarina, venceu um prémio Nobel da Paz e é uma proeminente engenheira. Mas agora tem de enfrentar a violência no país e provar que não é um "fantoche" do antecessor.
Presidente do México anunciou a reabertura das fronteiras mexicanas e norte-americanas, após uma reunião com secretário de estado norte-americano, Antony Blinken.
López Obrador assegurou que o desaparecimento dos jovens "foi um assunto de Estado" porque terá havido envolvimento de polícias locais e federais, bem como de militares.
Pandemia já fez mais de 41 mil mortes no México, mas Andrés Manuel López Obrador considera "desproporcionado" o uso de máscara para travar a progressão da doença e reativar a economia.
México conta, até ao momento, com 16 casos confirmados de Covid-19 e nenhuma vítima mortal.
Lopéz Obrador recusou-se a utilizar o avião presidencial quando assumiu o cargo, em dezembro de 2018, e passou a viajar apenas em voos comerciais.
O traficante foi condenado a prisão perpétua e mais 30 anos numa prisão de alta segurança. Manuel López Obrador diz que pena faz com que não valha a pena continuar a viver.
Testemunha revela subornos a Enrique Peña Nieto.
O primeiro-ministro falou aos jornalistas na Cidade do México, onde se deslocou para a tomada de posse do novo presidente do México, Andres Manuel Lopez Obrador.
"O que nós queremos é que o orçamento chegue para toda a gente", declarou Andres Manuel Lopez Obrador.
López Obrado protagoniza histórica viragem política após 90 anos de governação à direita. Aos receios dos investidores e vizinhos norte-americanos responde com prudência económica e orçamental e respeito pelas liberdades individuais.
Político esquerdista venceu e Trump já o congratulou no Twitter.