
Cancro: Os novos avanços da medicina
Drogas vivas no corpo durante meses, robôs que operam com menos danos, implantes milimétricos de gelatina, terapias que salvam vidas e estão a tornar crónica a terrível doença.
Drogas vivas no corpo durante meses, robôs que operam com menos danos, implantes milimétricos de gelatina, terapias que salvam vidas e estão a tornar crónica a terrível doença.
A primeira cirurgia realizada com auxílio de um robot cirúrgico, uma prostectomia radical num homem de 54 anos, aconteceu a 28 de março. Entretanto já foram realizadas pelo menos mais três.
Dezenas de dirigentes e militantes socialistas ainda lideram setores-chave da Administração Pública. Quando exonera, Governo gere calendário das comissões de serviço para não pagar indemnizações.
Magistrados do Ministério Público acusam a Procuradora-Geral da República de "intimidação" e falam em "intoleráveis pressões políticas".
Processo de averiguações aberto pela Procuradoria-Geral da República "destina-se a dissipar tais dúvidas, aferindo da eventual relevância disciplinar da atuação do Ministério Público".
A presidente da câmara de Matosinhos e da Associação Nacional de Municípios foi constituída arguida pelo Ministério Público. É "um absurdo" que dava "chumbo no primeiro exame" em Direito, responde a autarca.
A PJ fez buscas na Presidência do Conselho de Ministros (PCM) depois de encontrar um rasto de ligações a Manuela Couto. História de uma ascensão empresarial via ajustes diretos, com o marido como agente.
A lei não obriga os hospitais a divulgar os contratos de prestação de serviços, nem as instituições precisam do aval do Ministério das Finanças. Pouco se sabe sobre este mercado.
O presidente do IPO de Lisboa considera que o SNS como existe tem tudo o que é preciso para funcionar bem, mas que mecanismos excecionais que foram usados na pandemia têm de se tornar mecanismos sistemáticos do SNS.
David tem seis anos e espera um transplante de medula. Doença foi diagnosticada aos 2 anos e aos 4 foi dado como curado. Voltou em março e os médicos recomendaram o transplante. Depois do dador encontrado em maio, resta-lhe esperar que o IPO possa fazer a intervenção.
No IPO de Lisboa, nenhum tratamento ficou por fazer, mas o mesmo não aconteceu com os exames. Em abril, fizeram-se menos de metade.
O IPO garante que tratamento não foi efetuado por falta de pagamento, mas sim por falta de informação que permitisse avançar para o tratamento em segurança.
Miguel Costa Gomes vai afastar-se da Câmara Municipal de Barcelos durante um mês, depois de ser suspeito de crimes de corrupção no âmbito da Operação Teia - estando neste momento em prisão domiciliária.
Miguel Costa Gomes, em prisão domiciliária na Operação Teia, vai avançar com um requerimento, pedindo a sua substituição nas funções, o que lhe permite manter o cargo de presidente
Joaquim Couto, antigo autarca de Santo Tirso, procurou Pizarro para permitir que presidente do IPO do Porto se mantivesse no cargo. Porquê? A mulher tinha contratos com o IPO.
Laranja Pontes, que foi agora substituído, foi detido devido à Operação Teia. Chefiava o IPO Porto desde 2005.