Autárquicas. Jornalista da RTP é candidata pelo PS, o partido que mais criticava
A jornalista Rosa Veloso - que diz ter sido posta "numa prateleira" - candidata-se à Assembleia Municipal de Celorico da Beira.
A jornalista Rosa Veloso - que diz ter sido posta "numa prateleira" - candidata-se à Assembleia Municipal de Celorico da Beira.
Várias contas chegam aos 700 euros - algumas passam os 1.000 euros. Recandidata em Matosinhos pelo PS só aceita mostrar as faturas do que foi consumido depois das eleições
Houve drama e escolhas difíceis: a busca incessante por um candidato que agradasse a Montenegro em Espinho; o autarca que corre de novo em Mafra, agora contra o partido; o abraço a uma comunista com ar de vitória e a desistência por “motivos pessoais” no Funchal.
Manuela Dias foi acusada pelo crime de participação económica em negócio.
Processo tem a ver com a composição da CML durante a suspensão de mandato por parte do vereador Diogo Moura. Decisões da autarquia podem ser anuladas.
Em causa está a falta de verificação de um segundo lote de assinaturas que subscreviam a iniciativa popular e a ausência de um pedido de parecer ao presidente da câmara, por parte da assembleia municipal.
Inúmeros assessores dos gabinetes dos ministros, além de ex-deputados e autarcas, foram nomeados administradores dos principais centros hospitalares do país. Nova ministra da Saúde (PSD) fala em “lideranças fracas”.
Como presidente da câmara, o novo secretário de Estado do Ambiente contratou uma sociedade de advogados com ligações ao PSD e ao CDS. A câmara descarta qualquer ilegalidade.
O salário bruto mensal de um deputado do Parlamento Europeu é de 10.075,18 euros brutos e 7.853,89 euros líquidos.
Um acordo criminoso não cumprido na venda de um terreno público que iria defraudar o Estado. Uma autarca endividada por empréstimos pessoais e que tomava decisões após consultar uma “conselheira espiritual”. O dinheiro encontrado num cofre e em envelopes. E o alegado pacto do deputado do PS com os dois amigos que tinham feito juras de fidelidade nos templos da maçonaria.
O ex-ministro da Economia de António Guterres apoia Montenegro porque não quer mais o PS no Governo. Pensa que António Costa se "pôs a jeito", mas não poupa a Justiça. Vê o Chega um dia a "sentar-se à mesa com os adultos”. E quer Pinto da Costa fora do seu clube.
“A felicidade individual não é desligada do colectivo. Quando se luta para que alguns factos se alterem está-se a contribuir para a sua própria felicidade. Porque dá gosto.” Odete Santos, deputada, atriz, advogada e escritora morreu esta quarta-feira, aos 82 anos.
Antiga deputada e dirigente comunista tinha 82 anos. Esteve no parlamento de 1980 até 2007.
Luís Montenegro tem muito por onde escolher ministros e secretários de Estado, entre independentes, dirigentes sociais-democratas e repetentes.
A Câmara de Matosinhos mandou quatro representantes para assistir à investidura de D. Américo Aguiar como cardeal. A autarca voltou no dia antes da cerimónia.
A rádio, o conservatório, as empresas municipais, o clube, a delegação de turismo, a câmara, o museu, a faculdade, os fundos europeus, a misericórdia e o hospital. E ainda os pais, os filhos, as filhas, os maridos, os primos, os irmãos e as mulheres, bem como as suas empresas e cargos. E também o (muito) dinheiro em ajustes diretos.