Sábado – Pense por si

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Ativistas portugueses regressam a Lisboa após detenção em Israel, recebidos com festa e protestos
Lusa

Mariana Mortágua descreve dificuldades na prisão em Israel

O ativista Miguel Duarte afirmou que não existem direitos dos prisioneiros nas cadeias israelitas, e se os detidos portugueses que faziam parte da flotilha tiveram alguma proteção foi por serem europeus e por haver mobilizações por todo o mundo em apoio da flotilha.

Charlie Kirk, figura conservadora com milhões de seguidores nas redes sociais
Alexandre R. Malhado

A ascensão dos propagandistas

Não se regem pelas regras do jornalismo, mas (des)informam multidões que os acompanham reli giosamente pelas redes — e começam a competir com os media tradicionais.

"Gangue do multibanco" atuava em Lisboa
João Amaral Santos

O “gangue do multibanco”

No início da década de 1990, um trio criminoso dedicou-se a raptar, torturar, roubar e violar mulheres desprevenidas que “caçava” nas noites de Lisboa. Ana Cristina foi a única vítima mortal.

Ana Taborda

Os condes donos do Martim Moniz

A 12ª Condessa deixou uma fortuna que, só no Alentejo, tinha mais de 50 propriedades. Ainda hoje se disputa a propriedade de um antigo cinema lisboeta, que, entre os herdeiros, tem vários Câmara Pereira e um nobre desaparecido.

23819333.mp4

Silvana está há 15 anos a pagar uma penhora. Veja o Repórter SÁBADO na íntegra

O Repórter SÁBADO desta semana conta-lhe a história de uma mulher que está há 15 anos presa a uma penhora e sem fim à vista. O caso envolve um casal de agentes de execução acusado pelo Ministério Público de desviar mais de um milhão de euros. Os suspeitos foram expulsos da profissão, mas um deles está há 10 anos a trabalhar como advogado.

Ana Taborda

Van Zeller, a história de uma família que se fez portuguesa

Um empresário agrícola que ofereceu a primeira guitarra a Amália Rodrigues, o militar inglês que perdeu o braço na II Guerra, o parente excêntrico que subia o Chiado de marcha atrás num Rolls-Royce e uma das famílias mais ricas do País. Estes são os descendentes de Arnaldo João.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)