
Robert Wilson, um coreógrafo da lentidão e da poesia (1941-2025)
Dramaturgo, encenador, reinventou a linguagem cénica com imagens hipnóticas, abrindo as portas a mundos avant-garde. Morreu esta 6.ª feira, aos 83 anos.
Dramaturgo, encenador, reinventou a linguagem cénica com imagens hipnóticas, abrindo as portas a mundos avant-garde. Morreu esta 6.ª feira, aos 83 anos.
O cineasta brasileiro está em Portugal para sessões de antestreia de "O Agente Secreto", filme com Wagner Moura premiado em Cannes.
O novo prémio, com um valor monetário de 3.500 euros (a que acresce uma exposição no espaço que serve de sede à associação), pretende "valorizar a fotografia"
"Fuck the Polis", a mais recente longa-metragem da realizadora portuguesa, foi distinguido com o grande prémio da competição internacional do Festival de Cinema de Marselha.
"O Diabo do Entrudo", de Diogo Varela Silva, mereceu uma Menção Honrosa num festival de cinema búlgaro. Retrata a antiga tradição dos Caretos, no carnaval de Lazarim, em Lamego.
Lenda da música atua na MEO Arena a 29 de julho.
Produto da Salsicharia Estremocense alcançou 81,8% na avaliação do International Taste Institute e foi distinguido pela sua qualidade.
Mostrou um país a preto e branco que se transformou com a Revolução de Abril. Fotografou rostos anónimos e celebridades com a nobreza exigida em cada momento e fez da máquina fotográfica a sua arma.
Eduardo Gageiro morreu esta madrugada, em Lisboa, aos 90 anos.
De novos episódios de “Squid Game” e “The Bear” às novas séries que se estreiam, há comédia, crime, drama e ficção histórica para ver na TV.
Evento decorre, entre 30 de maio e 1 de junho. Melhor padeira e melhor pão biológico do mundo confirmados.
Declarações surgiram após uma reunião com o Presidente da República.
O secretário-geral do PS pediu as às pessoas que reflitam e questionou se "quem provocou as eleições merece ser premiado".
Clássicos da literatura, criações internacionais e peças portuguesas: o Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica traz um pouco de tudo, desta quarta-feira, 14, até 25 de maio.
O líder em receitas de bilheteira foi, em 2004, o segundo capítulo de aventuras de Shrek, mas houve outros filmes e tendências marcantes que 2024 nos trouxe.
De 1 a 11 de maio, o IndieLisboa aposta em mais de 100 filmes. Há clássicos de Almodóvar e dos irmãos Cohen, animação, comédias sobre Salazar, Pamela Anderson e C. Tangana.