Intrarail passa a ser grátis para jovens até aos 30 anos
O programa ANDA Conhecer Portugal, criado durante o Governo de António Costa, é uma parceria entre a CP e a Movijovem, permite que os jovens viajem de comboio pelo país durante sete dias.
O programa ANDA Conhecer Portugal, criado durante o Governo de António Costa, é uma parceria entre a CP e a Movijovem, permite que os jovens viajem de comboio pelo país durante sete dias.
A estratégia para o setor do ensino superior, ciência e inovação passa por três objetivos: rever legislação fundamental, garantir o sucesso e o bem-estar dos estudantes, e potenciar a excelência científica.
Da mesma forma, acrescentou, o Governo também não está em condições de dizer que "todos os estudantes que concorreram a um curso no ensino superior vão ter alojamento a um custo comportável para as suas carteiras".
As contas públicas têm dado espaço à multiplicação de pequenos, médios e grandes apoios pelo Governo nas áreas politicamente mais quentes: alívio face à inflação, habitação e jovens. Alguns são bons, outros têm pouco impacto. E há os que podem desajudar.
É em primeiro lugar aos portugueses que o primeiro-ministro tem de prestar contas não só no fim do mandato, mas durante o tempo em que governa. Incentivos para os jovens como aqueles que se anunciaram são bons. Não chegam, mas são bons.
As propostas de António Costa são arrasadas pelo economista Pedro Brinca que lamenta que não haja ambição para se ir mais longe e lançar verdadeiras reformas.
Alexandre conseguiu um quarto em Lisboa por 228 euros, Carolina está no Porto e paga 300 – conheça os truques para sobreviver à saga das casas para estudantes.
"Só irei parar quando destruir tudo à tua volta", ameaçaram-no por SMS. A estrela da acupuntura está em guerra com um médico e tenta segurar um império que fatura milhões – mas tem prejuízos.
Os residentes foram os que mais impulsionaram a subida, com as suas dormidas a aumentarem 517%.
O SEF confirmou recentemente que Cristina Gatões integra o grupo de trabalho que vai propor medidas de alteração do regime dos vistos Gold.
Num ano marcado pela pandemia de covid-19, milhares de estudantes deslocados regressaram a Lisboa, ou chegaram pela primeira vez à capital, para um ano letivo diferente.
A 16 de março, quase dois milhões de crianças e jovens ficaram em casa. O fosso entre alunos carenciados e privilegiados foi acentuado.
Ministério da Ciência e Ensino Superior indica que existirão 18 mil camas para estudantes neste ano letivo em residências, pousadas da juventude, alojamentos locais e hotéis - um aumento de 18% em relação ao ano passado.
Verifica-se uma descida generalizada nos preços por quarto mas Lisboa pode chegar aos €500 e o Porto, aos €421.
Residências das universidades vão perder 3.000 camas para respeitar recomendações que pedem distanciamento de dois metros.