Sábado – Pense por si

António José Vilela
António José Vilela
13 de setembro de 2023 às 20:00

Resolver problemas do dia a dia é uma virtude

É em primeiro lugar aos portugueses que o primeiro-ministro tem de prestar contas não só no fim do mandato, mas durante o tempo em que governa. Incentivos para os jovens como aqueles que se anunciaram são bons. Não chegam, mas são bons.

O Governo aproveitou arentréepolítica para fazer aquilo que os portugueses lhe exigem há muito: afastar-se da guerra quase infantil (em que às vezes até sentimos vergonha alheia) com o Presidente da República, dando pelo menos a sensação de que quer concentrar-se em definitivo na governação do País. Dir-se-á que mais vale tarde do que nunca, porque um Governo com maioria absoluta que já cá está desde o fim de março do ano passado tem uma especial responsabilidade: António Costa deve estar sintonizado com os anseios e os problemas com que se debate a maioria dos portugueses. E é em primeiro lugar aos portugueses que o primeiro-ministro tem de prestar contas não só no fim do mandato, mas durante todo o tempo em que governa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.