
Ciclista Diogo Sousa morre em colisão entre carro e mota em Paredes
Diogo Sousa foi ciclista da Silva Vinha/Adrap/Sentir Penafiel e, em 2023, conquistou o título de campeão nacional por pontos, em pista coberta, na categoria de juniores.
Diogo Sousa foi ciclista da Silva Vinha/Adrap/Sentir Penafiel e, em 2023, conquistou o título de campeão nacional por pontos, em pista coberta, na categoria de juniores.
A atleta, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, está a recuperar há dois anos de uma lesão que a obrigou a ser operada ao joelho esquerdo. Patrícia Mamona, de 36 anos, afirmou esta quarta-feira que está quase a regressar e não pretende retirar-se sem antes voltar às pistas. E deseja fazê-lo apenas em 2028, em Los Angeles.
A atleta cumpriu as 15 voltas à pista coberta em oito minutos e 53 segundos, numa prova vencida pela irlandesa Sarah Healy.
Entre os oito feridos um está em estado grave.
Pichardo, que precisava de alcançar 17,22 metros, vai poder defender na capital francesa o título conquistado há três anos, na edição Tóquio2020, quando 'pulou' 17,98, marca que ainda é recorde de Portugal.
Português saltou 17.08 metros em Glasgow.
O atleta do triplo salto quis ser pago como uma estrela do futebol e exigiu o afastamento da diretora olímpica do Benfica. Tudo começou devido aos ciúmes em relação à sua ex-companheira Arialis Martínez, também atleta das águias.
A vice-campeã olímpica, de 34 anos, fez a sua melhor marca logo a abrir.
Em 2021, na preparação para os Jogos Olímpicos, a SÁBADO foi aprender a lançar o peso com a bicampeã europeia. Recorde o artigo, bem como um perfil de Pablo Pichardo.
São casos raros no desporto português, mas a persistência prova que é possível ter filhos e continuar a competir ao mais alto nível: Yahima já era mãe quando ganhou o bronze no Europeu de judo e Sara Moreira correu grávida e foi campeã europeia nos 3.000 metros.
Portuguesa deixou a concorrência a quase um metro. Jessica Inchude foi 4.ª
Atleta português dominou de forma destacadíssima a final disputada em Istambul.
Com 14,09 metros, a vice-campeã olímpica, de 34 anos, avançou para a final, marcada para sábado, a partir das 19:50 locais (16:50 em Lisboa).
A seleção portuguesa consegue assim a segunda medalha nos campeonatos Europeus multidesportos, depois do ciclista Iúri Leitão ter-se sagrado campeão europeu de scratch, no ciclismo de pista.
Irina Rodrigues, também no disco, e Lorene Bazolo, nos 200 metros, ficaram pelo caminho na jornada lusa nos 18.ºs Mundiais de Atletismo.
Foi descoberto para o atletismo quando vendia pão na autoestrada, na Nigéria. Fugiu para Portugal (sem avisar os pais), trabalhou nas obras e ganhou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2004. Agora é personal trainer de futebolistas e ainda faz os 100 metros em 10,90 segundos.