
Porto. Stop passa a ser monumento de interesse municipal
O espaço é considerado "um símbolo inegável do cenário musical portuense, tido como um dos exemplos mais particulares da produção e dinâmica musical na Europa".
O espaço é considerado "um símbolo inegável do cenário musical portuense, tido como um dos exemplos mais particulares da produção e dinâmica musical na Europa".
A ex-governante dirigiu o Museu Nacional de Arte Antiga, o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém. Ontem, foi notícia depois de Aida Tavares ter sido demitida do CCB. O seu curto mandato ficou marcado por polémicas.
O primeiro Manuel perdeu o pai e os dois irmãos aos 3 anos. Fez-se rico com cordas e casinos, passou a liderança ao filho mais esperado – e polémico.
Rui Moreira criticou a falta de interesse do PS em - via Ministério da Cultura - avançar com a classificação do Stop.
As roupas extravagantes, as viagens exóticas, os hotéis mais luxuosos, os grandes jantares, as mulheres proibidas e as mais fáceis. Eça gostava do melhor que a vida podia oferecer. Ganhava bem, gastava ainda mais, acumulava dívidas, pedia dinheiro e favores. Rejeitado pela mãe, construiu uma família unida. Na semana em que os seus restos mortais são transladados para o Panteão, esta é a sua história pessoal.
Cerimónia acontece nesta sexta-feira, dia 29. Acompanha-o uma equipa de portugueses e há expectativas elevadas para a sua relação com Von der Leyen. Três curiosidades sobre o que espera o ex-primeiro-ministro.
Os dados da Entidade das Contas e Financiamentos Políticos revelam quem doou o quê nos últimos cinco anos. Em média, os partidos com assento parlamentar receberam cerca de 1 milhão de euros em donativos por ano. Nas listas de doadores estão algumas das famílias mais ricas e donos ou gestores dos mais poderosos grupos económicos portugueses. E quase ninguém quer explicar porque dá dinheiro a um partido político.
Saiba quando competem todos os atletas lusos na capital francesa
O canoísta Fernando Pimenta e a marchadora Ana Cabechinha partilharam a emoção por serem os porta-estandartes de Portugal antes do evento.
A questão de transmitir ou não touradas não depende da "opinião de A, B ou C", mas é "quase institucional", apontou a provedora, assegurando que a RTP "não pode ir contra o Conselho Geral Independente", explicou Ana Sousa Dias.
Com 85 mil livros e mais de 2.600 eventos, a Feira do Livro de Lisboa começa esta quarta-feira, 29. Com a ajuda de Pedro Sobral, da APEL, dizemos-lhe o que muda, explicamos-lhe que debates políticos estarão em destaque e lembramos os descontos a não perder.
A diretora do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses faz questão de continuar a trabalhar como perita. Integra o primeiro estudo forense de um Rei português, D. Dinis, e vê o seu trabalho como uma missão.
O centro comercial passa a ter em permanência um carro de bombeiros com cinco operacionais. Para poderem frequentar o espaço em segurança, a maioria dos utilizadores receberá uma formação de quatro horas dada pelos bombeiros.
"Nunca na minha vida cedi a qualquer tipo de pressões pondo em causa a minha idoneidade e rigor. Simplesmente, não cedo", disse Rui Guerra.
Depois de reunir com as duas associações de músicos a quem, em primeira mão, deu a conhecer o conjunto de propostas, o autarca do Porto informou ter sido encontrada uma solução após ser "ouvido o regimento de sapadores do Porto, que emitiu um parecer urgente".
Ex-ministro de Passos Coelho está a ser ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito à TAP.