Picasso recuperado em Espanha foi confundido com uma encomenda por vizinha do dono
Foi por causa das notícias que a mulher se lembrou da encomenda que tinha levado para casa e telefonou posteriormente à polícia.
Foi por causa das notícias que a mulher se lembrou da encomenda que tinha levado para casa e telefonou posteriormente à polícia.
Nome do próximo Sumo Pontífice deverá ser uma homenagem a um dos seus antecessores. Saiba como são escolhidos os nomes e porque é que os líderes da Igreja Católica adotam nomes diferentes.
Desde o Concílio Vaticano II (1962-1965) a Igreja está em aggiornamento constante para se «adaptar melhor às necessidades do nosso tempo», nos termos da revisão da liturgia promulgada por Paulo VI na Constituição Apostólica «Sacrosanctum Concilium».
Marcas automóveis criam modelos exclusivos para transportar o Papa, apostando numa forma de autopromoção sem encargos financeiros.
Esteve no furacão dos abusos sexuais na Igreja, na luta contra o preservativo e o aborto, e escândalos de corrupção e nepotismo abalaram o fim do seu ministério. O seu secretário pessoal diz que foi tudo obra do diabo.
Foi coronel do cacau no Brasil, andou com jagunços, fez ioga, inspirou-se nas peripécias para escrever um livro cheio de sexo tântrico, foi enganado, faliu, teve o salário parlamentar penhorado e fundos-abutre atrás dele. Andou à pancada na UEC, mentiu a Cunhal, foi deputado-estrela. Sobreviveu. Nestas eleições deixa São Bento.
Era uma adolescente quando se casou com um noivo arranjado pelos pais. Não sabia ler nem escrever, mas criticava os ricos e poderosos. Teve uma família numerosa – possivelmente de oito filhos – e ficou viúva cedo. Afinal, quem foi a mãe de Jesus?
Já vimos isto. Voltam as investigações sobre a arqueologia dos partidos, as discussões acerca do “só” e do “mal acompanhado”, e as contas sobre a possibilidade de maiorias absolutas que não sejam maiorias absurdas
Consulta da documentação pode esclarecer o silêncio do Papa Pio XII acusado durante as últimas décadas de não ter levantado a voz contra o nazismo durante a II Guerra Mundial.
Arquivos que conservam a documentação do Papa Pio XII, entre 1939 e 1958, vão ser desclassificados. Papa é acusado de não ter levantado a voz contra o nazismo. "A Igreja não tem medo da História", diz o Papa Francisco.
Seis anos depois de se tornar Papa, Francisco parece ter falhado em acabar com os escândalos financeiros.
A sua figura provocou uma das guerras mais violentas de sempre nos corredores da Igreja Católica. Houve agressões físicas, subornos e excomunhões. Quem quis apagar da História a mulher mais adorada em todo o mundo? E porquê?
As intervenções artísticas começam a 30 de agosto e os primeiros a pintar serão Third e The Caver.
Papa foi alvo de tentativa de sequestro por parte de Hitler, que também quis invadir o Vaticano.
Vaticano sempre negou que o Papa não tenha levantado a voz contra o regime nazi durante a II Guerra Mundial.
Objetivo é esclarecer acusações de que o líder católico ficara calado sobre o nazismo.